Carregando...

Prefeitura de Teresina recebe prédio do Sesc e descarta uso do Cine Rex para apoio a pessoas em situação de rua

Sesc cede prédio na Avenida Maranhão para Prefeitura de Teresina — Foto: Prefeitura de Teresina

Sesc cede prédio na Avenida Maranhão para Prefeitura de Teresina — Foto: Prefeitura de Teresina

A Prefeitura de Teresina anunciou que o Serviço Social do Comércio (Sesc) cedeu o prédio localizado na Avenida Maranhão, no Centro da capital, para funcionar como a casa de apoio para pessoas em situação de rua. O anúncio de que o prédio do Cine Rex seria usado como abrigo gerou protestos de artistas locais. A prefeitura desistiu da ideia.

De acordo com a Prefeitura, o prédio será cedido em regime de comodato, sem nenhum custo ao município. O local deve funcionar como casa de passagem, oferecendo refeições, banheiros, assistência médica, odontológica, psicológica e serviços como expedição de documentos.

O prefeito Dr. Pessoa esteve no prédio nesta quarta-feira (6), acompanhado pelo presidente do Conselho Regional do Sesc, Valdeci Cavalcanti. Em um vídeo divulgado pela assessoria de comunicação da Prefeitura, Valdeci mostrou as dependências da cozinha e refeitório do prédio (veja acima).

Ainda segundo a prefeitura, a casa de apoio deve ser coordenada pelas esposas de Dr. Pessoa, Samara Conceição, e do vice-prefeito Robert Rios, Larissa Monteiro. As coordenadoras devem trabalhar de forma voluntária, sem receber salário.

Cine Rex

Cine Rex — Foto: Fernando Brito/G1

Cine Rex — Foto: Fernando Brito/G1

Segundo Dr. Pessoa, Valdeci Cavalcante teria oferecido o prédio depois de acompanhar pela imprensa que o projeto original da prefeitura seria utilizar o prédio do Cine Rex, cinema desativado localizado na Praça Pedro II, no Centro da capital, como abrigo para os moradores de rua. O projeto gerou indignação de artistas locais, que organizaram um protesto na tarde de terça-feira, em frente ao cinema.

Em entrevista à TV Clube na manhã desta quarta-feira (6), o prefeito Dr. Pessoa afirmou que o projeto de fazer o abrigo no prédio do cinema foi descartado. “Não precisava que eles fizessem o protesto, bastava que viessem conversar comigo”, disse o prefeito.

Na noite de terça-feira (5) o secretário estadual de cultura Fábio Novo (PT) anunciou em uma rede social que o governo pretende desapropriar o prédio do Cine Rex, para construção um cinema e escola de audiovisual.

Secretário estadual de cultura Fábio Novo (PT) anuncia desapropriação do Cine Rex, em Teresina — Foto: Twitter/ Reprodução

Secretário estadual de cultura Fábio Novo (PT) anuncia desapropriação do Cine Rex, em Teresina — Foto: Twitter/ Reprodução

VÍDEOS: Confira as notícias mais vistas do G1 Piauí

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar