Carregando...

Secretaria monta esquema de segurança para garantir aplicação das provas do Enem no Piauí

Provas do enem serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro — Foto: Ana Carolina Moreno/G1

Provas do enem serão aplicadas nos dias 17 e 24 de janeiro — Foto: Ana Carolina Moreno/G1

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí montou um esquema de segurança para garantir que a aplicação de provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), que ocorre neste domingo (17) e no dia 24 de janeiro, transcorra dentro da normalidade.

Segundo o coordenador da Força-Tarefa da secretaria, major Audivam Nunes, os agentes de segurança já estão realizando as escoltas das provas que serão aplicadas no interior do estado.

“Nas primeiras horas de hoje, começamos as escoltas das provas para o interior. São 32 cidades que estamos fazendo as escoltas com os Correios, com os nossos policiais de operações especiais, através do Centro Integrado de Comando de Controle que está instalado na secretaria”, afirmou.

Os agentes de segurança serão distribuídos em 40 viaturas. Todas as informações serão passadas ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Secretaria de Segurança Pública do Piauí montou Centro de Comando e Controle para acompanhar o Enem 2019 — Foto: Divulgação/SSP-PI

Secretaria de Segurança Pública do Piauí montou Centro de Comando e Controle para acompanhar o Enem 2019 — Foto: Divulgação/SSP-PI

Em Teresina, as escolas contarão com o reforço de guardas municipais. "A guarda fez um plano conjunto com a PM e ficará em postos fixos, no caso, nas 16 escolas municipais com dois guardas em cada uma. Também teremos guardas de prontidão para uma eventual substituição”, informou o comandante da guarda, Nixon Frota.

A secretaria também irá atuar em conjunto com a Polícia Federal para evitar fraudes. A operação só será finalizada após a entrega das provas às unidades do Exército Brasileiro no Piauí.

Piauí tem 133 mil aptos a fazer o Enem

No Piauí, mais de 133 mil candidatos estão aptos a realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (17). Para a prova impressa, se inscreveram 133.786 estudantes no estado.

Além desses, 1.392 candidatos participarão do projeto-piloto do Enem Digital. As provas nesta modalidade serão aplicadas somente em Teresina e Parnaíba, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Ao todo, no estado, 135.178 candidatos farão o Enem 2020.

VÍDEOS: veja as notícias mais vistas do G1 Piauí

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*