/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/E/q/3q2mAmRQqabJ4phgiKtg/vacinacao-idosa.jpeg)
Vacinação de idosos contra a Covid-19 será na segunda fase em Teresina — Foto: PMCG/Divulgação
A Fundação Municipal da Saúde (FMS) iniciou o pré-cadastro de idosos, por meio da Busca Ativa, para organizar a próxima etapa de vacinação contra a Covid-19. Nesta nova etapa de imunização, além dos profissionais da saúde, idosos com 90 anos ou mais, também serão vacinados.
Através dos dados, a ideia da FMS é tornar mais dinâmica a vacinação prevista para o final do mês de fevereiro. Segundo a gerente de ações estratégicas da FMS, Ayla Carvalho, o agente de saúde vai em cada casa onde há idosos e registra as informações pré-cadastro, solicitando os documentos de identificação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).


FMS realiza pré-cadastro de idosos para próxima etapa da vacinação
FMS realiza pré-cadastro de idosos para próxima etapa da vacinação
"Essas informações são necessárias no momento da administração da dose da vacina. Então isso vai facilitar para a gente ter o mapeamento da cidade e vai nos permitir organizar de forma mais adequada as nossas unidades básicas para receber esse numero de idosos que existem em Teresina", contou a gerente.
De acordo com a FMS, o objetivo da coleta de dados é organizar cadastros já existentes e registrar novos idosos antes do início da próxima etapa de vacinação. Mais de 1 mil agentes comunitários estão espalhados por todos os bairros de Teresina para fazerem a atualização dessas informações.