Carregando...

Sogro e viúvo de vítimas de acidente no litoral do Piauí esperou mais 12 horas por liberação de corpos; vídeo

Sogro e viúvo de vítimas de acidente esperou mais 12h por liberação de corpos

Sogro e viúvo de vítimas de acidente esperou mais 12h por liberação de corpos

João Francisco Pereira gravou um vídeo fazendo um apelo ao governador do Piauí e ao secretário de Segurança Pública do estado para que providenciem médico para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba, na manhã de terça-feira (14). Ele esperou mais de 12 horas pela liberação do corpo do genro e da esposa, ambos mortos em consequência de um acidente de trânsito em Luís Correia, na segunda (13).

Procurados pelo G1, o Governo do Estado, a Secretaria de Segurança Pública ainda não se manifestaram sobre o ocorrido. O Departamento de Polícia Técnico-cientifica (DPTC) informou que o médico legista escalado não compareceu por estar doente. Leia a nota completa no fim da reportagem.

"Quero fazer um apelo ao governador do estado e ao secretário de Segurança que providenciem médico para o IML. Estou com dois corpos da minha família desde ontem, cinco horas da tarde. Não tem atendimento à noite e de dia, eu 'tô' aqui desde as 8h até 'essa data' e ainda vou viajar para Teresina levando os corpos, por favor, por favor, governador, resolva essa situação", disse o idoso no vídeo.

Servidor público e a sogra morreram em consequência de acidente de trânsito no litoral do Piauí — Foto: Reprodução

Servidor público e a sogra morreram em consequência de acidente de trânsito no litoral do Piauí — Foto: Reprodução

Os corpos aguardados por João Francisco Pereira eram do funcionário público José Geovane Gomes Filho, de 38 anos, e de Ilza de Oliveira Pereira.

Após a liberação, eles foram trazidos para Teresina, onde foram velados, na noite de terça, e sepultados na manhã desta quarta, em um cemitério na Zona Sudeste da capital.

Filhos hospitalizados

Os irmãos Renato e Lina Carla estão internados em Teresina — Foto: Reprodução

Os irmãos Renato e Lina Carla estão internados em Teresina — Foto: Reprodução

Os filhos do idoso, Renato de Oliveira Pereira e Lina Carla de Oliveira Pereira, que estavam internados no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, foram transferidos para Teresina na tarde de terça.

Renato foi levado para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI) através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Aéreo e Lina foi encaminhada para o Hospital de Terapia Intensiva (HTI), no bairro Piçarra, Zona Sul da capital.

Em Parnaíba, Renato estava em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter sofrido um traumatismo cranioencefálico, fraturas em membros e uma fratura exposta em membro inferior esquerdo, tratada em procedimento cirúrgico ainda no HEDA.

Lina estava na sala vermelha do hospital em Parnaíba, local para atendimento de pacientes graves, mas consciente e orientada. Ainda não há atualização sobre os estados de saúde dela e do irmão.

Acidente

Colisão entre carros deixa dois mortos e três feridos em Luís Correia — Foto: Tiago Mendes /TV Clube

Colisão entre carros deixa dois mortos e três feridos em Luís Correia — Foto: Tiago Mendes /TV Clube

A colisão entre os dois carros ocorreu na PI-116, próximo à entrada da Praia do Arrombado, em Luís Correia. De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), testemunhas relataram que a colisão foi provocada por um animal na pista.

Um dos condutores teria tentado desviar do obstáculo e acabou colidindo com o carro que vinha na direção contrária. Em um veículo estava José Geovane, sua esposa, sua sogra e o seu cunhado.

Acidente ocorreu na entrada da Praia do Arrombado — Foto: Tiago Mendes /TV Clube

Acidente ocorreu na entrada da Praia do Arrombado — Foto: Tiago Mendes /TV Clube

O outro carro envolvido no acidente era conduzido por um empresário de Parnaíba, identificado como Ronald Santos, que também foi levado para o HEDA. Ele teve uma fratura em coluna, não precisou de cirurgia, recebeu atendimento e foi liberado ainda na noite de segunda.

Nota do DPTC:

Na tarde de ontem, 13 de setembro de 2021, houve um acidente em Luís Correia com colisão de veículos e resultando em duas vítimas fatais. Foram enviados ao Núcleo macrorregional de Polícia técnico-cientifica de Parnaíba. Segundo o coordenador local não teria havido condições de serem realizados os exames naquele momento, ficando para a data de 14 de setembro; foram periciados em torno de 11:00 hs pelo coordenador, pois o médico legista escalado não compareceu por assegurar estar doente, inclusive aguardando resultado de sua perícia no IASP. O quadro de médicos Legistas é suficiente para as demandas da região e o que ocorreu foi uma situação pontual de suposta doença. Nos casos de dificuldades com pessoal ou alguma outra nossa orientação é entrar em contato com a delegacia regional para solicitar apoio bem como contactar Teresina. Após a dificuldade inicial devido à doença do plantonista, os exames foram feitos e houve a liberação para as famílias velarem. A direção do DPTC está trabalhando para tentar sanar as dificuldades porventura existentes naquela macrorregional e para bem servir a sociedade piauiense. Os motivos da demora na liberação serão devidamente apurados para os devidos esclarecimentos.

Veja as últimas notícias do G1 Piauí

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*