Carregando...

Whindersson Nunes faz apelo por ajuda de outros ‘ricos’ para combater incêndios no Piauí

Whindersson Nunes envia avião para combater incêndio na região da Serra da Capivara

Whindersson Nunes envia avião para combater incêndio na região da Serra da Capivara

O humorista piauiense Whindersson Nunes publicou um texto em uma rede social em que faz um apelo para que “outros homens ricos” enviassem aviões para ajudar no combate ao fogo que atinge a região de São Raimundo Nonato, Sul do Piauí. Leia o texto completo no final dessa reportagem.

INCÊNDIOS FLORESTAIS NO PIAUÍ

  • Piauí é o estado do Brasil com mais focos de incêndio em setembro, aponta Inpe
  • Vegetação em São Raimundo Nonato levará 20 anos para se recuperar: 'prejuízo incalculável'

Os incêndios na região de São Raimundo Nonato começaram em 7 de setembro. Nesta quarta-feira (15), as equipes de brigadistas combatem dois focos de incêndio no Assentamento Estação, um ponto isolado e de difícil acesso.

Área atingida por incêndio em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube

Área atingida por incêndio em São Raimundo Nonato, Sul do Piauí — Foto: Reprodução/TV Clube

No último domingo (12) o humorista contratou um avião de combate a incêndios para atuar na região. O apelo do humorista foi seguido pelo lamento de que, apesar do seu exemplo, a ajuda não veio.

“Milhares de autoridades querendo me dar parabéns, honrarias e isso e aquilo, eu não quero seus parabéns, não quero sua honraria, eu queria que aparecesse mais 5 fela da puta rico pra mandar mais 5 avião [sic] desses pra apagar qualquer foco, mas não aparece, aparece gente oferecendo mimos pro meu segurança que está lá no meio do fogo e da ação”, escreveu Whindersson.

No texto, o humorista comentou que tem recebido pelas redes sociais imagens de animais mortos carbonizados nos incêndios que atingem a região de São Raimundo Nonato.

“O que eu recebo no celular nem dá pra postar aqui, até pega mal, mas é a realidade, tamanduás carbonizados, até um cavalo agonizado totalmente queimado ainda de pé tentando se salvar, pra ser um cidadão local é daqui pra ali”, escreveu.

Incêndio na região do Parque Nacional da Serra da Capivara é visto do espaço — Foto: Reprodução

Whindersson lamentou ainda que, antes de ser destruída pelo fogo, a região foi cenário do episódio final da web-série que estreou recentemente no seu canal. “O último episódio da minha série no YouTube foi gravado carinhosamente no Piauí, na minha cidade e na Serra da Capivara, o que eu mostrei com tanto carinho ameaçado de novo pelo fogo”.

Incêndios em São Raimundo Nonato

Incêndio na região do Parque Nacional da Serra da Capivara, Sul do Piauí — Foto: Reprodução

O fogo em São Raimundo Nonato iniciou no dia 7 de setembro e chegou atingir casas, propriedades e até animais. O primeiro foco de incêndio surgiu na Serra dos Gringos e o fogo ameaçava chegar até o Parque Nacional da Serra da Capivara, que concentra a maior quantidade de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas.

LEIA TAMBÉM

  • Brigadistas tentam há 4 dias controlar incêndio no Parque da Serra das Confusões
  • Vídeo: moradores retiram móveis de casas com medo de incêndio em Fartura do Piauí
  • Incêndio de grandes proporções atinge fazendas da zona rural de Currais, no Sul do Piauí
  • Cidades do Piauí registram menores índices do país de umidade do ar e temperatura acima dos 40ºC

Nesta quarta-feira (15), as equipes de brigadistas combatem dois focos de incêndio no Assentamento Estação, um ponto isolado e de difícil acesso, segundo a secretaria de meio ambiente de São Raimundo Nonato.

Um helicóptero da Polícia Militar do Piauí foi enviado no sábado (11) ao município para ser usado no combate ao incêndio. No domingo (12), o humorista piauiense Whindersson Nunes enviou um avião para combater os incêndios na região.

Bombeiros continuam combate a focos de incêndios no Sul do Piauí

Bombeiros continuam combate a focos de incêndios no Sul do Piauí

Mais de 100 famílias foram atingidas com o incêndio e vão receber auxílio da Prefeitura. Elas estão recebendo cestas básicas, auxílio psicológico, assistência social e de saúde.

A própria comunidade também tem ajudado com água potável nas regiões atingidas e que estão sem abastecimento.

Leia abaixo a íntegra do texto postado pelo humorista:

O último episódio da minha série no YouTube foi gravado carinhosamente no Piauí, na minha cidade e na Serra da Capivara, o que eu mostrei com tanto carinho ameaçado de novo pelo fogo. “Aaaah mas todo ano tem queimadas em todo lugar do Brasil” sim seu merda, eu sei seu otario, mas o que custa criar medidas preventivas? Isso mesmo, como sempre vocês sabem quantas pessoas vão morrer de acidente no carnaval do ano que vem é nada é feito, vocês fingem que se importam.
O que eu recebo no celular nem dá pra postar aqui, até pega mal, mas é a realidade, tamanduás carbonizados, até um cavalo agonizado totalmente queimado ainda de pé tentando se salvar, pra ser um cidadão local é daqui pra ali.
Milhares de autoridades querendo me dar parabéns, honrarias e isso e aquilo, eu não quero seus parabéns, não quero sua honraria, eu queria que aparecesse mais 5 fela da puta rico pra mandar mais 5 avião desses pra apagar qualquer foco, mas não aparece, aparece gente oferecendo mimos pro meu segurança que está lá no meio do fogo e da ação.
Enfim, em um dos vídeos aparece um arco íris, que seja um sinal de Deus de esperança.
Queria agradecer a todos nessa operação,
Brigadistas do ICMbio
Corpo de bombeiros do Piauí
Corpo de bombeiros da Bahia
Bombeiros civis
Obrigado por ajudarem a preservar a história do Brasil mesmo que muitos nem saibam disso!
Obrigado ao meu segurança Avelino por sempre estar cmg e entender meus pedidos, de verdade você é um irmão um amigos, te amo demais e vou te proteger até o fim da minha vida como você me protege!
Deus abençoe o Piauí! 🙏🏼

Confira as últimas notícias do G1 Piauí

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*