Carregando...

Confira o que foi notícia no g1 Piauí nesta quarta-feira, 22 de setembro

Carroceiros fazem protesto em frente à Câmara Municipal de Teresina. Corpo de jovem desaparecido é identificado pela família. Teresina começa a vacinar adolescentes com comorbidades com idades entre 12 e 17 anos. Jaicós está em 1ª lugar no ranking de vacinação de adolescentes no Piauí.

Policial atira contra assaltantes e impede assalto perto de escola na Zona Leste de Teresina. Instituto Butantan anuncia envio de 500 mil doses da Coronavac para o Piauí.

Veja outras reportagens que também foram destaque:

Homem é assassinado na Zona Norte de Teresina

Um homem foi assassinado a tiros na noite de terça-feira (21) no bairro Mafrense, na Zona Norte de Teresina. Nenhum suspeito foi preso ou identificado.

Carroceiros protestam em Teresina

Carroceiros tocam fogo em pneus e protestam contra projeto de lei que prevê descanso a animais em Teresina — Foto: Ilanna Serena/g1

Carroceiros tocam fogo em pneus e protestam contra projeto de lei que prevê descanso a animais em Teresina — Foto: Ilanna Serena/g1

Carroceiros de Teresina protestaram na manhã desta quarta-feira (22) contra o projeto de lei que seria votado hoje e que prevê o descanso dos animais aos finais de semana na capital, além de concessão de auxílio de R$ 300 aos trabalhadores.

Homem é assassinado após ser visto conversando com companheira de suspeito do crime

Carro do IML de Teresina. — Foto: Ravi Marques/TV Clube

Carro do IML de Teresina. — Foto: Ravi Marques/TV Clube

José Ricardo Pereira, de 40 anos, foi morto com uma facada no tórax na madrugada desta quarta-feira (22), em frente ao Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portella, Zona Sul de Teresina. Nenhum suspeito foi preso ou teve a identidade revelada pela polícia até o momento.

Vacinação de adolescentes

Adolescente que perdeu avó para a Covid-19 comemora 1ª dose da vacina em Teresina: 'traz esperança' — Foto: Layza Mourão/g1

Adolescente que perdeu avó para a Covid-19 comemora 1ª dose da vacina em Teresina: 'traz esperança' — Foto: Layza Mourão/g1

Adolescentes com deficiência, comorbidades, grávidas e lactantes de 12 a 17 anos começaram a receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta (22) na capital piauiense.

Cidades do Sul do Piauí estão sem chuvas há mais de 100 dias

De acordo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há 50 dias não chove na região Sul do Piauí. A situação é ainda mais grave em pelo menos 12 cidades, onde não cai uma gota d’água do céu há mais de 100 dias.

Corpo encontrado no rio Poti é identificado

Homem é encontrado morto no rio Poti, próximo ao complexo da ponte Estaiada— Foto: Layza Mourão/g1

Homem é encontrado morto no rio Poti, próximo ao complexo da ponte Estaiada — Foto: Layza Mourão/g1

O corpo do jovem Ferdinand Matos de Sousa, 23 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (22) no rio Poti, na Zona Leste de Teresina, região do complexo da Ponte Estaiada. Ele estava sumido desde a segunda-feira (20), dia de seu aniversário.

Jaicós está em 1ª lugar no ranking da vacinação de adolescentes contra Covid-19 no Piauí

Vacinação de adolescentes iniciou ainda no começo do mês de setembro — Foto: Secretaria de Saúde de Jaicós

Vacinação de adolescentes iniciou ainda no começo do mês de setembro — Foto: Secretaria de Saúde de Jaicós

Enquanto Teresina só iniciou nesta quarta-feira (22) a vacinação de adolescentes, de grupos prioritários, o município de Jaicós, no Sul do Piauí, já imunizou mais de mil jovens e segue vacinando jovens de 12 anos.

Motociclista morre após acidente na Zona Rural de Teresina

Um motociclista ainda não identificado morreu, na manhã desta quarta-feira (22), em acidente de trânsito na PI-130, no povoado Salobro, região do Cerâmica Cil, na zona rural de Teresina.

Produção agrícola no Piauí

Produção agrícola. — Foto: RPC/Reprodução

Produção agrícola. — Foto: RPC/Reprodução

Dez cidades do Piauí são responsáveis por 76% de toda a produção agrícola do estado, segundo dados referentes ao ano de 2020 da pesquisa Produção Agrícola Municipal (PAM), divulgada nesta quarta-feira (22).

Funcionamento suspenso do Palácio da Música

O Palácio da Música de Teresina interrompeu o funcionamento das atividades no local após roubo de cabos de alta tensão, segundo a assessoria de comunicação da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. A previsão de retorno é para a tarde desta quinta (23).

Drive trhu de 2ª dose

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai disponibilizar 10 pontos de drive thru para aplicação da segunda dose da vacina Coronavac neste sábado (25) e domingo (26). A vacinação segue o horário adotado nas outras vezes: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde (13h às 17h).

Tentativa de assalto próximo à escola

Um policial ainda não identificado impediu um assalto, nesta quarta-feira (22), próximo a uma escola particular na Zona Leste de Teresina. De acordo com testemunhas, dois assaltantes em um carro tentaram assaltar uma mulher, o policial, que passava pelo local, viu a cena e atirou contra a dupla.

Dose de reforço

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) anunciou que os municípios piauienses poderão aplicar a dose de reforço contra a Covid-19 a partir desta semana. O estado recebeu 20 mil doses da Pfizer para serem usadas como reforço.

Envio de doses ao Piauí

Instituto Butantan assina acordos com os estados para envio de doses da Coronavac — Foto: Divulgação/Governo do Piauí

Instituto Butantan assina acordos com os estados para envio de doses da Coronavac — Foto: Divulgação/Governo do Piauí

O Instituto Butantan anunciou nesta quarta-feira (22) o envio de 500 mil doses da vacina Coronavac para o Piauí. A compra direta do imunizante prevê 200 mil doses para entrega imediata ao estado.

Colisão na BR-316

Um idoso morreu e uma adolescente ficou ferida após uma colisão lateral entre dois carros na tarde desta quarta-feira (22), na BR-316, entre os municípios de Monsenhor Gil e Lagoa do Piauí.

Veja as últimas notícias do G1 Piauí

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*