Carregando...

Covid-19: Piauí recebe 98 mil vacinas da Pfizer para dose de reforço da população com 18 anos ou mais

Doses da Pfizer chegam ao Piauí — Foto: Divulgação /Sesapi

Doses da Pfizer chegam ao Piauí — Foto: Divulgação /Sesapi

O Piauí recebeu nesta quinta-feira (25) 98.280 doses da vacina Pfizer/BioNTech, que serão aplicadas como dose de reforço na população com 18 anos ou mais. O lote foi enviado pelo Ministério da Saúde, através do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A dose de reforço deve ser aplicada cinco meses após a segunda dose contra a doença, independente do imunizante utilizado. A exceção é apenas para os imunossuprimidos, que devem receber a dose adicional 28 dias após a segunda dose. Vale lembrar que o Ministério da Saúde recomenda que a dose de reforço seja da Pfizer.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

“Quem vai tomar a dose de reforço deve obedecer à regra de ter se vacinado há cinco meses, como forma de ampliar a resposta imunológica esperada com a dose de reforço ao esquema vacinal completo”, afirmou o secretário de saúde Florentino Neto.

Devolução de vacinas

Doses da CoronaVac são devolvidas para Secretaria de Saúde do Piauí — Foto: Américo Antonio/Sesa

Doses da CoronaVac são devolvidas para Secretaria de Saúde do Piauí — Foto: Américo Antonio/Sesa

Seis cidades do Piauí devolveram 8.870 doses da Coronavac por falta de público para tomar a vacina. Vale destacar, que nenhum dos municípios atingiu 100% da cobertura vacinal contra a Covid-19. A Coordenação Regional de Saúde justifica que o imunizante só pode ser aplicado nas pessoas acima de 18 anos.

De acordo com o coordenador da 3ª Regional de Saúde, Raimundo Francisco Brito Medeiros, as cidades de Pedro II, Capitão de Campos, Milton Brandão, São José do Divino, São João da Fronteira e Piripiri devolveram doses da vacina para a Secretaria do Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

Vacinação no Piauí

Desde janeiro deste ano, 2.441.983 vacinas foram aplicadas como primeira dose no Piauí. Outras 1.831.308 foram aplicadas como segunda dose e 49.640 como dose única.

Até agora, 93.125 pessoas com 60 anos ou mais, 44.256 trabalhadores em saúde, 3.735 imunossuprimidos e 279 pessoas de 18 a 59 anos receberam a dose de reforço, o que representa quase 5% da população piauiense.

Veja as últimas notícias do g1 Piauí

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*