Carregando...

Apresentador suspeito de estupro, jovem morre em acidente com o pai, concurso do TJ: as principais notícias da semana no Piauí

Você perdeu o que foi destaque durante essa semana no Piauí? O g1 traz um resumo das notícias que tiveram repercussão.

  • Compartilhe esta notícia no WhatsApp
  • Compartilhe esta notícia no Telegram

Apresentador é preso suspeito de estupro

Apresentador Alcide Filho— Foto: Reprodução

Apresentador Alcide Filho — Foto: Reprodução

O ambientalista e apresentador Alcide Filho foi preso, na quarta-feira (8) suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos. Ele passou por audiência de custódia e encaminhado para a Penitenciária Irmão Guido, em Teresina.

  • Preso por estupro, apresentador Alcide Filho fazia adolescente trabalhar sem salário, diz delegada

A delegada Lucivânia Vidal, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, informou ao g1 que o apresentador Alcide Filho é suspeito de manter o adolescente, vítima de estupro, morando com ele desde 2020 e trabalhando sem receber salário durante esse período.

A TV Meio Norte, onde o apresentador comanda um programa sobre meio ambiente e ecologia, informou que a exibição do programa está suspensa temporariamente. A governadora do Piauí, Regina Sousa (PT), exonerou Alcide Filho do cargo de Gerente de Acompanhamento de Políticas Ambientais, símbolo DAS3, da Secretaria de Governo

Adolescente de 16 anos morre em acidente

Adolescente morre em acidente na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina — Foto: Andrê Nascimento/g1

Adolescente morre em acidente na Avenida Frei Serafim, Centro de Teresina — Foto: Andrê Nascimento/g1

A adolescente Ana Katdlheen Rodrigues do Amaral, 16 anos, morreu nesta terça-feira (7) na Avenida Frei Serafim, logo após a ponte Juscelino Kubitschek, no sentido Leste-Centro.

  • ‘Me mostrou que o melhor dessa vida é viver’, diz namorado de adolescente morta em acidente

Em entrevista ao g1 nesta terça-feira (7), o pai da adolescente, Jonathas Andras Rossou, informou que a família decidiu doar as córneas da adolescente. "Porque a gente, eu, principalmente, penso que vou conservar um pedacinho dela ainda aqui na terra. Por isso que eu achei melhor fazer a doação, porque ajuda outras famílias também que precisam", disse.

Ana Kathleen Rodrigues do Amaral morreu em acidente entre moto e ônibus em Teresina — Foto: Divulgação/Instagram

Ana Kathleen Rodrigues do Amaral morreu em acidente entre moto e ônibus em Teresina — Foto: Divulgação/Instagram

O namorado de Ana Kathleen, Luiz Fernando, publicou uma carta aberta nas redes sociais em homenagem a ela. Luiz e Ana Kathleen celebrariam dois meses de namoro no próximo dia 16. O casal tinha planos de se casar no futuro.

“Vc (sic) me fez viver em meses o que eu não vivi em anos, vc (sic) realmente me mostrou que o melhor dessa vida é viver, essa frase vai estar sempre no meu coração, juntinho de vc (sic). Olhar pro canto daquela sala e n (sic) te ver vai ser horrível pra mim, me lembro de todas as vezes que olhava pra vc (sic) e dizia 'eu te amo'", disse em trecho da publicação.

Importunação sexual no trânsito

Passageira denuncia mototaxista por importunação sexual em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Passageira denuncia mototaxista por importunação sexual em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal

Uma jovem de 19 anos denunciou um mototaxista por importunação sexual em Teresina. Segundo o relato da estudante, o homem mostrou pênis e se masturbou durante uma corrida na manhã deste domingo (5).

Ela relatou que o mototaxista tentou fazer com que ela o abraçasse durante a corrida em que, de acordo com a denúncia, ele ficou com o pênis de fora da roupa e se masturbou. "Ele pegava na minha mão, 'me abrace aqui', querendo que eu abraçasse ele, ficava puxando a minha mão e eu segurava no ferro de trás da moto", contou.

O suspeito usava colete e agia como mototaxista. O Sindicato de Mototaxistas de Teresina (Sindmot) afirmou que o homem não tem permissão da prefeitura para circular como mototáxi, que deve ter adquirido apenas o colete e circulava sem moto, placa e capacete devidamente sinalizados para a função.

Assassinado diante da família

Garçom é executado ao chegar de supermercado com a família na Zona Norte de Teresina — Foto: Simplício Junior/TV Clube

Garçom é executado ao chegar de supermercado com a família na Zona Norte de Teresina — Foto: Simplício Junior/TV Clube

Márcio Lázaro da Silva, de 30 anos, foi assassinado na tarde desta segunda-feira (6) quando retornava do supermercado com a sua esposa e filho, na Vila Santo Afonso, bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina. De acordo com a polícia, o jovem era garçom e não tinha passagens pela polícia.

Segundo a capitã Jaqueline, do 9º Batalhão de Polícia Militar, a esposa da vítima ouviu os disparos e foi a primeira a ver o corpo. O filho do casal tem 2 anos.

O delegado Menandro também contou que Márcio não possuía passagens pela polícia e sua moto também não tinha restrições. O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Edital para concurso TJ-PI

Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) — Foto: Divulgação

Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) — Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Piauí divulgou nessa segunda-feira (6), por meio da banca organizadora, o edital do concurso para preenchimento de 80 vagas, destinadas a pessoas com ensino superior completo, de diversas áreas. A remuneração inicial é de R$ 7.328,01 para uma jornada semanal de 30 horas.

Cursos gratuitos de qualificação profissional

Fundação Wall Ferraz oferta 150 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional — Foto: Karynne Katiuzia

Fundação Wall Ferraz oferta 150 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional — Foto: Karynne Katiuzia

A Fundação Wall Ferraz está ofertando 150 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos nos centros de capacitação do órgão. As aulas e os materiais didáticos são gratuitos.

📲 Veja as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no
Facebook, no Instagram e no Twitter

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*