/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/P/U/kQUdSHSQA9VFC8QrFP3g/vlt3.jpg)
Metrô de Teresina fica fechado para manutenção nesta segunda-feira (20) — Foto: Lorena Linhares/G1
O metrô de Teresina continua sem previsão de voltar a circular. Segundo a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP), o serviço continua suspenso por risco de descarrilamento após problemas na malha férrea.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
- Compartilhe esta notícia no Telegram
Em nota, a CMTP informou que, na última sexta-feira (17), uma equipe técnica realizou, com apoio da empresa Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), uma vistoria na linha férrea do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Durante a avaliação, uma falha foi diagnosticada.
“Constataram um problema na malha férrea, podendo acarretar um descarrilamento. Portanto, para a segurança de todos nossos passageiros e funcionários, não haverá operação do sistema na quarta-feira. Pedimos desculpas pelo transtorno”, diz trecho do comunicado.
Ainda conforme a CMTP, não há previsão de retorno das atividades(confira o comunicado completo ao fim da reportagem).
Entre fevereiro e maio de 2022, usuários do metrô em Teresina precisaram enfrentar uma rotina de problemas e ficaram sem o transporte em várias ocasiões.
Além de falhas elétricas e mecânicas, houve o bloqueio da linha férrea por acúmulo de lixo nos trilhos, após queda de árvores e até mesmo após colisão entre veículos.
LEIA TAMBÉM
- 'A gente perde o horário, fica na mão', diz usuário sobre problemas na circulação do transporte
- Colisão entre carro e trem de carga bloqueia linha férrea e interrompe funcionamento do metrô
- Árvore cai em linha férrea e serviço fica interrompido; bombeiros são acionados
- Metrô de Teresina tem funcionamento interrompido após acúmulo de lixo em trilhos
Leia a nota da CMTP na íntegra
Informamos que nesta sexta-feira (17), a equipe técnica da CMTP juntamente com a equipe da FTL realizaram uma vistoria na via e constataram um problema na malha férrea, podendo acarretar um descarrilamento do VLT. Portanto, para a segurança de todos nossos passageiros e funcionários, não haverá operação do sistema na quarta-feira (22). A empresa responsável pela manutenção estará fazendo todos os reparos necessários para que nosso sistema volte à normalidade o quanto antes. Pedimos desculpas pelo transtorno, mas são medidas necessárias para salvaguardar nossos usuários.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter