Carregando...

Falta de abastecimento de água na Praia Pedra do Sal será resolvido em 15 dias, diz Agespisa

Agespisa diz que tem projeto para regularizar abastecimento de água na Pedra do Sal

Agespisa diz que tem projeto para regularizar abastecimento de água na Pedra do Sal

O gerente regional da Águas e Esgotos do Piauí S.A (Agespisa) em Parnaíba, Cirilo ALbuquerque, garantiu que o problema de abastecimento na Praia Pedra do Sal será resolvido dentro de 15 dias. Segundo moradores e comerciantes, a situação já dura mais de oito anos.

Na orla da praia existem cerca de 30 bares e restaurantes, destes, 10 estão utilizando poços para manterem seus estabelecimentos funcionando. Os outros comerciantes dependem de carro-pipa para atividades básicas e têm que comprar água para beber.

Para a solução do problema, a empresa disse que utilizará uma interligação tubular já existente no município e por isso serão feitos apenas reparos.

"A Agespisa e o Governo do Estado estão concluindo a última etapa da adutora do litoral. Nós estamos trabalhando com duas frentes de serviço: no sentido da cidade para Cajueiro da Praia e no sentido de Ilha Grande. Nós estamos aguardando a construtora colocar essa tubulação aqui na cidade de Parnaíba. A expectativa é de 15 dias para a resolução do problema", afirmou o gerente.

Moradores e comerciantes da praia Pedra do Sal no PI sofrem há 8 anos com abastecimento irregular de água — Foto: Reprodução

Moradores e comerciantes da praia Pedra do Sal no PI sofrem há 8 anos com abastecimento irregular de água — Foto: Reprodução

Além da Pedra do Sal, os bairros de Ilha Grande de Santa Isabel e Labino também sofrem com o abastecimento irregular de água e com as intervenções da Agespisa. A empresa informou que a situação será normalizada no início do mês de setembro.

As obras para a interligação da tubulação, que chegará até a praia, já está acontecendo na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias do município. Segundo o gerente Cirilo, uma rede de tubulação existente será aproveitada para a interligação até a orla da Pedra do Sal.

"Quando reformaram a ponte, já incluíram a tubulação, então nós já vamos fazer uma interligação para utilizar essa rede de distribuição e o sistema da adutora do litoral. O objetivo de fazer essa interligação é para reforçar o abastecimento de água no bairro Santa Isabel e resolver o problema definitivamente em Pedra do Sal e Labino", explicou Cirilo.

📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Siga o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter.

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

50 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar