Carregando...

Polícia investiga se criminosos que assaltaram shopping em Piracicaba participam de quadrilha de roubos em outras cidades

A Polícia Civil investiga se os criminosos que assaltaram joalherias no Shopping Piracicaba (SP), na quarta-feira (24), fazem parte de uma quadrilha que comete o mesmo tipo de crime em outras cidades do estado. A apuração deve esclarecer se eles participaram de um roubo em Sorocaba (SP).

O assalto em Piracicaba aconteceu à noite, quando criminosos armados renderam funcionários e roubaram joias de duas lojas, e depois fugiram. Policiais de Sorocaba vão ajudar na investigação para esclarecer se se o crime foi cometido pela mesma quadrilha que roubou um shopping de lá.

Após o assalto desta quarta, o veículo usado pelos criminosos foi encontrado abandonado, na Avenida Renato Wagner, que fica bem próxima ao centro de compras. Dentro do carro estavam dois instrumentos utilizados para estourar pneus e duas malas vazias.

O veículo está no pátio da polícia e passa por perícia, que deve auxiliar nas investigações e na identificação dos criminosos.

Uma mulher, que preferiu não ser identificada, passeava com a família no shopping e viu parte da ação da polícia. "Eu tava passeando com as minhas irmãs no shopping e aí quando a gente passou no corredor a gente viu que tava tendo uma ação policial. Tinha muita polícia na frente das lojas, fechando algumas."

"Tava até calmo até certo momento, quando eles receberam alguma informação e todo mundo saiu pro mesmo lado, correndo atrás acho que de alguém, que eles devem ter identificado como um dos assaltantes"

Imagem mostra movimentação de policiais após assalto a joalherias no Shopping Piracicaba — Foto: Reprodução/EPTV

Imagem mostra movimentação de policiais após assalto a joalherias no Shopping Piracicaba — Foto: Reprodução/EPTV

O caso

Criminosos armados renderam os funcionários e levaram joias que estavam em exposição e no cofre de uma das lojas. Ninguém foi preso até esta publicação.

De acordo com o boletim de ocorrência eram quatro bandidos armados. Divididos em duplas, eles entraram nas duas lojas ao mesmo tempo se passando por clientes. Em seguida, eles renderam todas as pessoas para levar as joias.

Na fuga, os criminosos usaram um carro Versa preto e derramaram "miguelitos" pelas vias, que são metais retorcidos para cortar pneus de viaturas que tentassem perseguir os criminosos.

A polícia foi acionada e realizaram a perícia no local. O valor levado das joalherias não foi informado no boletim de ocorrência e seria apurado pelos empresários.

Carro usado por criminosos em assalto a joalherias do shopping em Piracicaba — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Carro usado por criminosos em assalto a joalherias do shopping em Piracicaba — Foto: Edijan Del Santo/EPTV

Até a última atualização, não havia informações sobre o prejuízo gerado às duas joalherias pelos crimes.

Em nota, o centro de compras comunicou que os roubos ocorreram simultaneamente e não houve registro de confronto ou feridos entre clientes ou funcionários.

"O shopping segue à disposição das autoridades para auxiliar nas investigações e funcionará normalmente nesta quinta-feira".

VÍDEOS: Veja reportagens sobre a região

42 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*