Carregando...

Pregão para comprar uniformes para alunos de Piracicaba é suspenso 16 dias após anúncio

Anúncio de compra de uniformes escolares foi feito pelo prefeito Luciano Almeida durante o evento DecolaPira. — Foto: Isabela Borghese/ Prefeitura de Piracicaba

Anúncio de compra de uniformes escolares foi feito pelo prefeito Luciano Almeida durante o evento DecolaPira. — Foto: Isabela Borghese/ Prefeitura de Piracicaba

A Prefeitura de Piracicaba (SP) comunicou a suspensão da licitação para compra de uniformes escolares, meias e mochilas para alunos da rede municipal de Piracicaba (SP). A medida foi adotada 16 dias após o prefeito Luciano Almeida anunciar a aquisição dos kits.

O motivo, de acordo com comunicado assinado na terça-feira (16) e publicado nestra quarta (17) em Diário Oficial, foi a contestação da concorrência por duas empresas.

O pregão para apresentação das propostas das concorrentes, para análise da melhor oferta, estava previsto para esta quarta.

LEIA MAIS:

  • Prefeitura mantém atendimento geral no Centro Pop de Piracicaba reduzido a 3h diárias e retoma oficinas
  • Em manifesto, fiscais relatam assédio moral e restrições para sair a campo em Piracicaba
  • Piracicaba totaliza 3,8 mil doses de vacinas contra Covid-19 perdidas por furtos de fiação em unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Educação pretende adquirir kits de uniformes escolares com camisetas, calças, bermudas, short saia, jaquetas, meias, tênis e mochilas, para distribuição a todos os 36 mil alunos da rede. Estão previstos três lotes, com até 960 mil itens, que serão distribuídos aos alunos.

A previsão é de um gasto de R$ 53,6 milhões e a validade da concorrência será de 12 meses.

Entrega prevista para 2023

Em nota, a prefeitura informou que suspendeu o pregão para realizar adequações no edital e evitar dúvidas e outros apontamentos sobre o procedimento.

"As adequações necessárias já foram realizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e o novo edital será publicado em breve", acrescentou.

A previsão de entrega dos kits, de acordo com a administração municipal, é para o início do próximo ano letivo.

Compra inédita

Ao anunciar a aquisição dos kits, a prefeitura informou que é a primeira vez na história que vai fornecer uniformes para os alunos da rede municipal.

O anúncio foi feito pelo prefeito Luciano Almeida, durante a apresentação do projeto Decola Pira, no dia 1º de agosto, dia do aniversário de 255 de Piracicaba.

“Com os nossos alunos uniformizados contribuímos com a fácil identificação de todos eles como sendo integrantes da educação municipal, promovendo uma maior segurança. Além disso, garantimos também que todos sejam iguais no ambiente escolar com o uso dos nossos uniformes”, justificou o chefe do Executivo na ocasião.

VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região

15 vídeos

Veja mais notícias no g1 Piracicaba


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar