Carregando...

CPI da Covid ao vivo: diretor da Prevent Senior presta depoimento aos senadores

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia ouve agora o diretor-executivo da operadora de saúde Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior.

Inicialmente, ele seria ouvido na última quinta-feira (16). Entretanto, afirmou, por meio de nota, que o e-mail de convocação havia chegado apenas no fim da quarta-feira (15) e, portanto, não teria tempo hábil para viabilizar seu comparecimento.

A Prevent Senior é acusada, em um dossiê entregue à CPI, de fazer testes com cloroquina no tratamento da Covid-19 e ocultar as informações dos pacientes.

Benedito Júnior obteve do Supremo Tribunal Federal (STF) habeas corpus que lhe garante o direito constitucional de permanecer em silêncio em questionamentos que possam incriminá-lo.

O requerimento para convocação de Pedro Benedito Júnior foi apresentado pelo senador Humberto Costa (PT-PE), que recebeu de médicos que trabalhavam na Prevent Senior um documento que aponta uma série de irregularidades no tratamento da Covid-19.

O diretor também deve ser questionado sobre a possível relação da empresa com o “gabinete paralelo”, formado por pessoas que orientariam de forma extraoficial o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a condução da pandemia.

O Palácio do Planalto, segundo o analista de política da CNN Gustavo Uribe, elaborou uma lista de sugestões de perguntas para senadores governistas questionarem Pedro Benedito. Eles foram instruídos a defenderem o chamado “tratamento precoce” e colocarem em dúvida as denúncias apresentadas contra a empresa.

Acompanhe o resumo da CPI:

 

(Com informações de Douglas Porto, da CNN, e Agência Senado)


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*