Carregando...

ANS determina instauração de direção técnica na Prevent Senior

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, nesta quarta-feira (13), a instauração do regime especial de Direção Técnica na operadora de saúde Prevent Senior.

De acordo com a agência, o “regime Especial de Direção Técnica consiste no acompanhamento in loco realizado por agente nomeado pela ANS para verificar as causas de anormalidades que coloquem em risco a continuidade e a qualidade da assistência prestada aos beneficiários”.

A decisão segue para publicação no Diário Oficial da União.

A ANS autuou, pela segunda vez, a Prevent Senior na última quarta-feira (6), conforme informou a analista de política e economia da CNN Raquel Landim. O órgão encontrou indícios de que a Prevent coagiu médicos a prescreverem o “kit Covid”.

A partir da data da notificação, a operadora tem 14 dias para apresentar a sua defesa.

“É importante esclarecer que não se trata de uma intervenção, pois a ANS não interfere na gestão da operadora, mas de um acompanhamento com análises permanentes de informações e definição de metas a serem cumpridas pela operadora”, afirmou a ANS.

Em nota enviada à CNN, a Prevent Senior afirmou que vê como positiva a decisão da ANS.

“As análises técnicas e a inspeção da agência restabelecerão a verdade dos fatos. A Prevent vai colaborar com total transparência com o regime de direção técnica e com os demais órgãos fiscalizadores”, disse a operadora.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*