Carregando...

Roberto Jefferson deixa hospital e volta para presídio no RJ

O ex-deputado e presidente do PTB, Roberto Jefferson, deixou o Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, por volta das 15h30 desta quinta-feira (14) e voltou para a prisão no início da noite. Antes de seguir para o presídio de Bangu, na Zona Oeste do Rio, ele passou por exames no Instituto Médico Legal, no Centro. Ele foi escoltado pela Polícia Federal.

Nesta quarta-feira (13), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o “imediato retorno” do político para a prisão.

“Diante do exposto, comprovada a efetiva alta hospitalar, DETERMINO o imediato retorno de ROBERTO JEFFERSON MONTEIRO FRANCISCO à unidade prisional em que se encontrava custodiado, devendo o Hospital Samaritano Barra enviar a documentação pertinente imediatamente a esta CORTE. O custodiado deverá ser escoltado pela Polícia Federal, com a devida retirada da tornozeleira eletrônica”.

Roberto Jefferson está preso desde agosto por determinação de Alexandre de Moraes devido aos ataques que fez às instituições democráticas. Em setembro, deixou a unidade prisional para ser internado em um hospital particular, onde passou por um cateterismo.

À CNN, o advogado de Roberto Jefferson, Luiz Gustavo da Cunha, disse que “recebeu a decisão do ministro Alexandre de Moraes com completa perplexidade. Todos os laudos médicos sugeriram que ele fosse para a casa. O Roberto Jefferson teve alta hospitalar e não alta médica. Ele tem que continuar o tratamento”.

A defesa disse ainda que “até o dia 22, será julgado um agravo regimental de habeas corpus, sem muitas expectativas, e temos também mais dois agravos regimentais contra a decisão que decretou a prisão de Roberto Jefferson ainda aguardando o relator pautar para julgamento”.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*