Carregando...

Moro mira eleitorado de Bolsonaro, mas polarização é desafio, avalia marqueteiro

O ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro se filiou, nesta quarta-feira (10), ao Podemos. Para Paulo Vasconcelos, ex-marqueteiro de Aécio Neves (PSDB), Moro mira eleitores do atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022, mas a polarização será um desafio. As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

Vasconcelos aponta que o lançamento de Moro não pode ser menosprezado, mas, na avaliação dele, o que as pesquisas indicam neste momento é que o ex-juiz possui um “teto”.

Em análise de política, isso significa que Moro tem um reconhecimento muito alto desde que comandou a Lava Jato, mas o índice de rejeição também é alto, em cerca de 60%.

Por este motivo, o grande desafio da pré-candidatura de Sergio Moro seria evitar que seja um “voo de galinha”, que bate as asas, avança, mas não consegue percorrer grandes distâncias. No caso de Moro, devido ao “teto” da polarização.

Muitos acreditam, ainda, que o ex-juiz da Lava Jato pode se beneficiar da posição de terceira via. Vasconcelos, por sua vez, afirma que ninguém nunca ganhou uma eleição com apenas um terço de apoio entre a população.

(Publicado por Daniel Fernandes)


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*