Carregando...

PDT quer Marina Silva em propaganda televisiva de Ciro Gomes

Além de apostar na colaboração de Marina Silva em seu programa de governo, o pré-candidato do PDT à sucessão presidencial, Ciro Gomes, também pretende ter a ex-ministra do Meio Ambiente em sua propaganda televisiva.

Apesar de ser filiada à Rede, partido que deve se federar ao PSOL e apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marina já sinalizou nos bastidores preferência ao nome de Ciro.

Como o acordo entre as duas siglas inclui uma cláusula que não prevê punição aos filiados que anunciarem apoio informal a outros candidatos, o PDT já convidou Marina a contribuir com a campanha de Ciro.

A ideia, segundo dirigentes nacionais da sigla, é que Marina ajude a atrair o apoio do eleitorado feminino e ajude Ciro a capitanear o debate sobre a pauta ambiental, considerada um dos pontos fracos do governo de Jair Bolsonaro (PL).

Além do apoio de Marina, Ciro intensificou aproximação com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. Os dois já se reuniram duas vezes e devem ter uma nova conversa na próxima semana.

O PDT tem atuado para que o PSD, que ainda não definiu um nome na sucessão presidencial, abra mão de candidatura própria e apoie Ciro ao Palácio do Planalto.

O partido ainda mantém diálogo com o União Brasil, que discute uma candidatura única entre siglas de centro, e considera que também há caminho para a abertura de diálogo com o Podemos, legenda que ficou sem nome à disputa presidencial com a saída do ex-juiz federal Sergio Moro.

Procurada pela CNN, Marina Silva não respondeu sobre o assunto.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*