Carregando...

Ciro diz que Suplicy merece “melhor tratamento” e promete programa de renda mínima

O pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou no Twitter que o ex-senador do PT Eduardo Suplicy deveria ser melhor tratado pelo partido.

Nesta terça-feira (21), Suplicy interrompeu o evento de lançamento das diretrizes do programa de governo de Luiz Inácio Lula da Silva para cobrar a inclusão de uma proposta para estabelecer uma renda mínima no Brasil. Segundo o petista, Aloizio Mercadante, que coordena o programa de governo, não o convidou para participar.

Ciro afirmou que, se eleito, implantará um programa com essa finalidade.

“Caro Eduardo Suplicy, pela sua história, você merecia um melhor tratamento e um melhor presente de aniversário. Receba meus parabéns e a certeza de que implantarei o programa de renda básica de cidadania que terá seu nome.”

Durante o evento, Suplicy disse que a proposta está há anos no programa do PT, mas não foi considerada.

“Não foi considerada a instituição da renda básica de cidadania aprovada por todos os partidos, sancionada pelo presidente Lula e que está no programa do PT há muitos anos, todo ano. Ele tem alguma coisa comigo”, afirmou em referência a Mercadante.

Após a interrupção, o coordenador do programa de governo afirmou que o tema ainda pode ser discutido e precisa passar por um debate profundo.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto, pela TV e por nossas plataformas digitais.

*Publicado por Renan Porto


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*