Carregando...

A análise das diretrizes do programa de governo apresentado pelo PT

Nesta edição, o WW analisa a versão final das diretrizes do programa de governo da chapa Lula-Alckmin. O documento sofreu alterações significativas desde a versão anterior e, agora, ameniza alguns pontos, como no caso da reforma trabalhista.

A atenuação de diretrizes faz parte da estratégia do partido de acenar mais ao centro e ao mercado. O programa recebe o cientista político Rafael Cortez que, ao lado dos analistas Caio Junqueira, Thais Arbex e Raquel Landim, debate a eficácia do movimento do PT e a viabilidade de pontos de destaque apresentados na segunda-feira (21), como a proposta de “abrasileirar o preço dos combustíveis”.

Ainda nessa edição, o programa retoma o debate sobre a ofensiva do centrão contra a Petrobras, que propõe mudanças na Lei das Estatais e uma CPI para investigar a petroleira.

Enquanto isso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se opõe à ideia e, como alternativa, o Ministério da Economia já trabalha na modelagem de um voucher para caminhoneiros e no aumento do vale-gás.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*