Carregando...

"Julgo que a verdade irá triunfar", diz Mourão sobre Milton Ribeiro

O vice-presidente Hamilton Mourão disse à CNN que considera o ex-ministro Milton Ribeiro uma “excelente pessoa” e afirmou acreditar que a verdade sobre o pastor evangélico “irá triunfar”.

“Eu tomei conhecimento agora. O Milton é uma excelente pessoa e julgo que a verdade sobre ele irá triunfar”, disse o general da reserva.

O ex-ministro foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (22), em Santos. O mandado foi expedido no âmbito de uma operação da Polícia Federal.

De acordo com a Polícia Federal, a operação “Acesso Pago” tem o objetivo de investigar a prática de tráfico de influência e corrupção para a liberação de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

Apesar de o Palácio do Planalto ter decretado sigilo, a agenda oficial do presidente Jair Bolsonaro ainda registra encontros com os pastores Airton Moura e Gilmar Santos.
A CNN identificou o registro dos nomes dos pastores evangélicos em três ocasiões na agenda oficial do presidente: dois em 2019 e um em 2020. O registro fotográfico de uma das reuniões ainda permanece na plataforma de imagens do Palácio do Planalto.

As reuniões foram promovidas nos dias 25 de abril e 18 de outubro de 2019 e em 14 de outubro de 2020. Em todas elas, figura o nome de Gilmar Santos. O pastor evangélico Airton Moura aparece em apenas uma.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*