Carregando...

Alice Wegmann estrela série sobre feminejo com personagem inspirada em Marília Mendonça

Alice Wegmann interpreta Raíssa Medeiros na série 'Rensga Hits!' — Foto: Gleik Suelbe/Globo

Alice Wegmann interpreta Raíssa Medeiros na série 'Rensga Hits!' — Foto: Gleik Suelbe/Globo

Para criar a personagem da cantora sertaneja Raíssa Medeiros em "Rensga Hits!", a protagonista Alice Wegmann ficou assistindo stories de Marília Mendonça no Instagram para entender sua voz "afetiva, acolhedora e maternal".

A série que estreia nesta quinta-feira (4) no Globoplay não conta a história de Marília nem de cantoras do feminejo. Mas a ficção, que mistura drama e comédia, se passa neste mercado da música sertaneja feminina.

Raíssa é uma jovem do interior traída pelo noivo. Ela abandona o altar e segue o sonho de viver da música em Goiânia.

O título da série vem de uma gíria goiana que demonstra espanto. É o nome da produtora de Marlene (Deborah Secco). A concorrente da Rensga Hits é a Joia Maravilha Records, de Helena (Fabiana Karla).

No meio da disputa, Raíssa tem uma música roubada por Gláucia Figueira (Lorena Comparato). A criação de "Rensga Hits!' é de Carolina Alckmin e Denis Nielsen

Roqueirinha em 'Malhação', sertaneja em 'Rensga'

Alice Wegmann como a Lia de 'Malhação', em 2012, e como a Raíssa de 'Rensga Hits!', em 2022 — Foto: Divulgação

Alice Wegmann como a Lia de 'Malhação', em 2012, e como a Raíssa de 'Rensga Hits!', em 2022 — Foto: Divulgação

Alice já viveu uma cantora em seu primeiro papel como protagonista na TV, a Lia de "Malhação: Intensa como a Vida", entre 2012 e 2013. "Mas foi bem 'basiquinho'. Naquela época eu nem tocava muito. Tive que aprender uma coisa ou outra, mas acabou que deixei de lado o violão depois", ela conta.

Ela só foi se reaproximar das seis cordas durante a quarentena. "Meu melhor amigo, o Francisco Gil [neto de Gilberto Gil] me deu um violão de aniversário", ela conta.

Parece que o amigo adivinhou, pois logo depois ela recebeu o convite para atuar na série no universo do feminejo. Logo de cara, foram duas semanas só de aula de canto e violão.

Para criar uma estrela de feminejo mais realista, ela foi estudar a grande referência do estilo - ainda no primeiro semestre de 2021, antes da morte de Marília Mendonça.

"Não é uma série sobre a Marília", ela ressalta, "mas a personagem é muito inspirada nela. Ela foi meu maior ponto de referência. Eu ficava ali estudando a Marília em todos os stories. Ficava observando o jeito dela falar, onde estava, o que estava comendo, onde estava andando, tudo", conta Alice.

A cantora foi referência até na hora de incorporar o sotaque goiano.

"Ela tinha um jeito de falar com uma musicalidade muito afetiva, acolhedora e maternal. Assim, gostoso de ouvir, com um carinho na voz", descreve a atriz.

Eles estavam terminando uma maratona de gravações no dia 5 de novembro de 2021, quando viram a notícia da morte de Marília Mendonça. "Foi um momento muito difícil, eu lembro que desabei ali mesmo. Eu chorava aquele choro de nem conseguir respirar direito, sabe?".

"Muita gente da equipe é de Goiânia, e todos se conectaram muito com esse universo. Foi uma dor coletiva que a gente sentiu ali."

Amor sertanejo

‘Rensga Hits’: série com Alice Wegmann, Deborah Secco e Fabiana Karla vai homenagear Marília Mendonça e feminejo — Foto: Montagem/g1

‘Rensga Hits’: série com Alice Wegmann, Deborah Secco e Fabiana Karla vai homenagear Marília Mendonça e feminejo — Foto: Montagem/g1

As histórias de amor da música sertaneja deram origem a um romance real. Alice Wegmann e o produtor musical Dudu Borges, dono do projeto Analaga, do hit "Lençol dobrado", começaram a namorar durante as filmagens de "Rensga Hits!".

Dudu Borges foi um dos compositores das músicas da série e ajudou a orientar as atrizes. "Ele conseguiu transformar a gente e cantoras. Nem a gente acreditava", elogia a namorada.

"Ele já viveu muita coisa no sertanejo. Já trabalhou com Michel Teló, Luan Santana, Bruno Marrone, Paula Fernandes, e a própria Marília. Ele me ajudou muito a entender o que eu estava fazendo na série", diz Alice.

Os namorados Alice Wegmann e Dudu Borges — Foto: Reprodução / Instagram

Os namorados Alice Wegmann e Dudu Borges — Foto: Reprodução / Instagram


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar