Carregando...

Mais de 64 mil pessoas vão receber dose de reforço da Janssen na Paraíba - Cidades - R7 Portal Correio

Vacina da Janssen (Foto: Myke Sena/MS)

As 64.165 pessoas que receberam a vacina da Janssen na Paraíba terão direito a uma dose de reforço do imunizante. A previsão do Ministério da Saúde é de que as doses sejam enviadas nas próximas semanas, mas a data ainda não foi definida.

Em nota técnica publicada nessa quinta-feira (25), o Ministério da Saúde disse que a aplicação da 2ª dose é recomendada entre dois e seis meses a partir da 1ª dose.

Inicialmente, o imunizante da Janssen era considerado de dose única, mas evidências científicas apontam que os níveis de anticorpos aumentam até 12 vezes após o reforço da vacina.

Em todo o Brasil, 4 milhões de pessoas com idade a partir de 18 anos terão direito ao reforço da vacina da Janssen.

“No momento, cerca de 2 milhões de doses estão em análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). A previsão é que mais 2,8 milhões de doses sejam entregues no começo de dezembro e o restante até o fim do mês. Esses quantitativos são suficientes para a aplicação do reforço de quem se vacinou com a Janssen dentro do intervalo recomendado de até seis meses”, divulgou o Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), as pessoas vacinadas com dose da Janssen representam 1,58% dos imunizados contra a Covid-19 na Paraíba.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*