Carregando...

‘Sobreviventes’: Nova série da TV Correio estreia nesta segunda-feira, no Correio Debate - Cidades - R7 Portal Correio

TV Correio (Foto: Portal Correio)

A TV Correio/Record TV estreia nesta segunda-feira (20) sua nova série: ‘Sobreviventes’. Em quatro episódios, com reportagens âncoras e cases de sucesso, o telespectador vai acompanhar como micros e pequenos empreendedores foram além da resiliência para manter os negócios abertos, mesmo passando por dois anos da maior crise sanitária do mundo. A série mostrará, em três dias seguidos, o impacto desses pequenos negócios na economia do estado.

VÍDEO: Portal Correio é o único veículo da PB com presença na agenda do ‘Google For Brasil’ em São Paulo

‘Sobreviventes’ será exibida inicialmente no programa Correio Debate, que começa às 13h35 e é apresentado por Hermes de Luna. O jornalista é responsável pelas reportagens especiais e pela edição da série, que também aborda a essência e o propósito por trás de cada história.

A série será reexibida no Jornal da Correio, apresentado por Linda Carvalho, de segunda à sexta-feira, às 19h, ao vivo; e no Correio Cidades, que vai ao ar aos domingos, às 9h, e é apresentado por Oscar Xavier.

As quatro reportagens e os quatro cases de sucesso detalham os números das micros e pequenas empresas na Paraíba, as oportunidades de novos negócios, o trabalho social que muitos desses empreendedores executam em suas comunidades, a partir de suas iniciativas. Também fala da qualificação dos negócios, que contam com apoio do Sebrae, Fecomércio e outras instituições.

Na primeira reportagem âncora da série, que será exibida hoje, a série mostra que muitos pequenos e micros empreendedores foram além da resiliência, para passar pela pandemia, enfrentar dramas pessoais e, de uma hora para outra, se reinventar para manter os empregos dos seus colaboradores.

Outro capítulo importante da série é o que enfatiza iniciativas estatais para melhorar as condições nutricionais das famílias em condição de pobreza, dos trabalhadores informais e da população em situação de vulnerabilidade social de insegurança alimentar e de fomentar a rede de comércio de alimentação dos municípios da Paraíba, bem como toda a cadeia de abastecimento e fornecimento de suprimentos, a exemplo de produtores rurais e orgânicos, produtores de descartáveis, rede atacadista de distribuição de alimentos e outras atividades afins.

The post ‘Sobreviventes’: Nova série da TV Correio estreia nesta segunda-feira, no Correio Debate first appeared on Portal Correio.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*