/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/v/B/gvKi3bSmAvtz1GAYjfNw/whatsapp-image-2020-11-15-at-14.30.21.jpeg)
Delegacia Participativa de Presidente Prudente — Foto: Paulo Taroco/G1
Uma mulher de 24 anos teve um prejuízo de R$ 1,3 mil após vender um videogame pela internet e não receber o pagamento. O caso foi registrado como estelionato nesta sexta-feira (5), na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente.
De acordo com as informações contidas no Boletim de Ocorrência, a moça colocou um anúncio em um site de compra e venda para vender seu videogame pelo valor de R$ 1,3 mil. Um homem se interessou pelo aparelho.
O suspeito entrou em contato com a vítima através de um aplicativo de troca de mensagens e pediu a ela para que criasse uma conta em outro site, alegando ser mais fácil realizar a compra por lá.
A vítima, então, criou uma conta no site sugerido pelo “comprador” e publicou o anúncio de venda do videogame.
Conforme o boletim, a vítima recebeu um e-mail informando que a compra de seu produto havia sido feita e o dinheiro seria liberado apenas após o comprador sinalizar que recebeu a encomenda.
Por acreditar que o e-mail era verdadeiro, a vítima enviou o aparelho via Correios para o destino informado pelo suspeito, na cidade de São Paulo (SP).
Na quarta-feira (3), o “comprador” enviou uma foto para a vítima mostrando que o produto havia chegado. Porém, até esta sexta-feira o pagamento não foi creditado para a vítima.
A Polícia Civil investiga o caso.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.