Carregando...

Ônibus da Prudente Urbano são confiscados pela Justiça após financiamento não ser pago pela empresa

Nove ônibus da Prudente Urbano foram confiscados em Presidente Prudente — Foto: Bill Paschoalotto/TV Fronteira

Nove ônibus da Prudente Urbano foram confiscados em Presidente Prudente — Foto: Bill Paschoalotto/TV Fronteira

A Justiça confiscou, na manhã desta quinta-feira (29), em Presidente Prudente, nove ônibus da Prudente Urbano, prestadora do transporte coletivo da cidade. O mandado de busca e apreensão em alienação fiduciária foi expedido pela 4ª Vara Cível. Os veículos eram financiados e o pagamento não estava sendo efetuado pela empresa.

De acordo com o documento apresentado pelos oficiais de Justiça, a empresa não pagava as prestações desde o começo da pandemia da Covid-19. Com a situação, a instituição bancária responsável pelo financiamento pediu que os veículos fossem confiscados.

Para os passageiros do transporte coletivo urbano, o serviço foi mantido porque, apesar da apreensão, veículos reservados foram colocados no lugar. Desta forma, continuam em circulação os 41 veículos.

Eram para ser recolhidos 11 veículos, contudo, em Presidente Prudente foram localizados nove. Em uma busca realizada pela financeira, por meios do número do chassi e dos documentos, foi constatado que dois ônibus circulam em Belo Horizonte (MG).

A suspeita é de que esses dois veículos, apesar de financiados em Presidente Prudente, nunca circularam na cidade e foram registrados junto a uma empresa que pertence à família de representantes da Prudente Urbano.

Os veículos apreendidos ficaram sob a responsabilidade do dirigente da empresa como depositário fiel.

O G1 solicitou um posicionamento para a Prudente Urbano e também à Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), mas ainda não obteve resposta.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

200 vídeos

Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar