Carregando...

Homem pede comida em residência, vê portão sem cadeado e furta podadeira avaliada em R$ 2,8 mil

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por furto, em Presidente Prudente (SP), nesta sexta-feira (13). Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito pediu comida em uma residência na Vila Dubus e aproveitou que o portão estava sem cadeado para cometer o crime.

A ocorrência foi por volta das 11h40. A Polícia Militar foi acionada para atender um caso de furto e a comparecer na Avenida Coronel José Soares Marcondes, no bairro do Bosque, onde estava a vítima, um homem de 40 anos, e o autor.

O suspeito foi questionado sobre o crime e confessou que havia furtado uma máquina podadeira. A vítima relatou que estava nos fundos do imóvel e ouviu quando a proprietária da residência avisou que um rapaz havia levado o objeto.

A mulher ainda relatou que um pouco antes havia entregado um pão com manteiga para o indiciado. Depois, ela entrou na casa e o rapaz aproveitou que o "portão estava sem cadeado", entrou no quintal, pegou a máquina e fugiu.

Assim que foi alertado sobre o crime, a vítima e seu filho foram atrás do indivíduo, que estava a cerca de 200 metros do local, na Avenida Coronel José Soares Marcondes, perto de uma praça.

Questionado, o homem confirmou o furto e disse que viu que o portão sem cadeado e a máquina de roçar. Ainda de acordo com o BO, ele admitiu que abriu o portão e subtraiu o aparelho com "finalidade de vender o objeto para proveito próprio". O indiciado contou que estava caminhando pela avenida quando foi abordado pela vítima, entregou a máquina e seguiu andando. Porém a vítima foi em sua direção e o agrediu com outras pessoas.

O homem foi encaminhado para a Delegacia Participativa da Polícia Civil. No boletim de ocorrência consta que a podadeira está avaliada em R$ 2,8 mil.

O delegado de plantão representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva.

A Polícia Civil informou que o indiciado já possui antecedentes criminais e saiu do sistema penitenciário em dezembro do ano passado, contando com condenações recentes por crimes de trânsito e desacato.

VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente

200 vídeos

Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*