/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/r/y/HQht69SaAtyvQLXUiTZw/1604343199084.jpg)
Câmara Municipal de Presidente Prudente — Foto: Aline Costa/g1
A Câmara Municipal de Presidente Prudente (SP) realiza nesta quarta-feira (25), às 19h, uma audiência pública para debater o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que norteia a execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2023.
O encontro, na sede do Poder Legislativo, é aberto ao público, que pode participar com questionamentos ou sugestões ao texto, que está disponível para consulta no site.
Para poder se pronunciar durante a audiência pública, o interessado precisa chegar à Câmara com antecedência para realizar a inscrição.
A participação do público será definida por ordem de chegada.
A audiência pública também será transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara.
O encontro cumpre o disposto no artigo 48, parágrafo único, inciso I, da Lei de Responsabilidade Fiscal, e no Ato da Presidência nº 07/2013, bem como em recomendações do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).
A proposta é de iniciativa exclusiva do Poder Executivo, mas cabem aos vereadores a apreciação e a apresentação de emendas ao texto inicial.
O projeto tramita na Câmara desde o mês de abril. Contudo, antes do protocolo, a Prefeitura também realizou uma outra audiência pública sobre o assunto.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimento do poder público, incluindo os poderes Executivo e Legislativo, as empresas públicas e as autarquias, constituindo o conjunto de regras para a concretização de um plano de ação governamental para atingir metas prioritárias do ano seguinte.
A LDO norteia a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual do próximo exercício, que é encaminhado para a deliberação do Legislativo no segundo semestre.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.