Carregando...

Ex-ministro Weintraub vem ao Brasil para articulação política - Prisma - R7 R7 Planalto

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub desembarca amanhã (15) no Brasil. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo ao lado do irmão, Arthur Weintraub, antes do embarque. Oficialmente o ex-ministro vem ao país para férias e para fazer exames de saúde, mas fontes próximas a ele confirmam que ele terá encontros políticos. 

O R7 Planalto apurou que que o ex-ministro deve ficar cerca de 30 dias. Em um mês, retomará o trabalho no Banco Mundial, em Washington (EUA), onde é diretor-executivo do conselho da instituição.

No Brasil, Weintraub articula uma possível candidatura ao governo de São Paulo ou a cargo legislativo. Nesse primeiro momento ele irá tentar construir alianças conservadoras para depois bater o martelo. O irmão do ex-ministro, Arthur, ex-assessor do presidente Jair Bolsonaro, também participa da articulação. 

Após colecionar polêmicas, Abraham Weintraub deixou o cargo de ministro da Educação em junho de 2020. Um dos pontos de maior desgaste foi o ataque que fez ao STF em reunião ministerial de Bolsonaro. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*