Carregando...

Mutirão de negociação de contas de luz será realizado nesta quinta-feira em Rio das Ostras, no RJ

Os consumidores interessados na negociação devem se dirigir ao Centro de Cidadania, no Âncora, em Rio das Ostras — Foto: Jorge Ronald/Prefeitura de Rio das Ostras

Os consumidores interessados na negociação devem se dirigir ao Centro de Cidadania, no Âncora, em Rio das Ostras — Foto: Jorge Ronald/Prefeitura de Rio das Ostras

Os consumidores de Rio das Ostras, no interior do Rio, que estiverem com contas de energia elétrica atrasadas poderão participar de um mutirão de negociação que será realizado nesta quinta-feira (2) no Centro de Cidadania, no bairro Âncora.

A ação é realizada pelo Procon da cidade junto com a empresa Enel e vai atender os consumidores das 9h às 17h.

Os consumidores residenciais e rurais que estiverem com, no mínimo, uma fatura de energia elétrica com prazo superior a 90 dias de atraso, poderão negociar e pagá-las em até 24 vezes sem juros e sem multas e sem entrada.

Para participar do mutirão, os clientes devem comparecer no Centro de Cidadania, que fica na rua das Casuarinas, 598, no Âncora, e apresentar documento de identificação, CPF, número do cliente e as contas em aberto.

Segundo o município, o mutirão acontecerá dentro dos parâmetros de prevenção sanitária, e o ideal é que o atendimento seja agendado pelo telefone (22) 2771-6581 ou pelo e-mail [email protected] até esta quarta-feira (1º de setembro).

Troca de lâmpadas

A Enel também vai fazer a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED. O consumidor que quiser aproveitar que vai negociar as dívidas, também pode fazer a troca, limitada em duas unidades por clientes.

“Estaremos aproveitando a Lei Federal nº 14.181/21, conhecida como Lei do Superendividamento, para auxiliar os consumidores em débito com a concessionária de energia, e nossa ideia é promover também ações com outros prestadores de serviços”, disse o coordenador executivo do Procon de Rio das Ostras, Dr. Rafael Macabu.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*