Carregando...

Polícia encerra rinha e resgata 41 galos na Nova Holanda, em Macaé, no RJ

PM encerra rinha e resgata 41 galos na comunidade Nova Holanda, em Macaé, no RJ

PM encerra rinha e resgata 41 galos na comunidade Nova Holanda, em Macaé, no RJ

Policiais militares encerraram uma rinha de galo que era realizada na comunidade Nova Holanda, em Macaé, no Norte Fluminense, na manhã do sábado (18). Um homem, que é suspeito de promover a rinha, foi levado para a delegacia.

A ação foi realizada após uma denúncia relatando que a rinha iria acontecer em uma propriedade na Rua Medeiros.

Segundo a PM, foram encontrados 41 galos presos em gaiolas. Alguns apresentavam ferimentos recentes e estavam sem água e sem comida.

As condições de maus-tratos foram confirmadas por um perito ambiental. As aves foram apreendidas e o responsável pelo local foi levado para a delegacia de Macaé (123ª DP), onde foi ouvido e liberado. O caso será investigado.

Prática proibida há 80 anos

No Brasil, as rinhas de galos foram proibidas há 80 anos com a publicação do Decreto Federal 24.645/1934, que compreende a prática como maus-tratos aos animais envolvidos.

A Lei Federal de Crimes Ambientais (Lei 9605/1998) constitui como crime todos os atos de maus-tratos e é utilizada para punir os infratores. A pena para quem for condenado pode ser de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedentes criminais.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*