A Defesa Civil de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, reforçou o número de guarda-vidas nas praias para o feriado de Páscoa. O horário de trabalho dos agentes também foi ampliado até as 20h.
Serão 52 guarda-vidas por dia atuando nos 46 km de orla da cidade entre Sexta-feira Santa (7) e o domingo de Páscoa (9), dias em que a cidade deve ficar movimentada.
Segundo o secretário de Defesa Civil, Fabrício Bittencourt, as condições do mar não estão próprias para os banhistas. Toda a orla está com bandeira vermelha. A maré está alta e a faixa de areia reduzida.
"A gente vem de uma ressaca, por conta disso o mar ainda não está próprio e vai continuar assim durante todo o feriado. Muitas correntes de retorno, o mar continua bastante perigoso, e a gente pede para que a população siga as orientações", alerta o secretário.
Durante o feriado, seis quadriciclos e três viaturas da Defesa Civil também estarão percorrendo o litoral para garantir a segurança da população.
É fundamental seguir a recomendação dos agentes e tomar cuidado nas praias de Maricá para evitar afogamentos. Durante o feriado de Carnaval, cinco mortes foram registradas nas praias do distrito de Itaipuaçu.