Carregando...

Evento global de Tecnologia Startup Weekend será realizado em Teresópolis, no RJ

A 2ª edição do evento global de tecnologia Startup Weekend será realizado em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, entre os dias 8 e 10 de julho no Espaço Cultural Higino.

Evento terá organização do Movimento Empreendedor e apoio institucional da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, do Serratec (Parque Tecnológico Região Serrana) e do InovaTerê.

O Startup Weekend é o ponto de entrada mundial para o empreendedorismo. O evento tem como público-alvo designers, desenvolvedores, profissionais de Marketing e entusiastas de startups para compartilhar ideias, formar equipes e iniciar startups.

As inscrições do primeiro lote foram abertas nesta segunda (20), podem ser feitas pela internet e custam R$ 130 + taxas da plataforma.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, e o representante do Movimento Empreendedor, Marcelo Oliveira, que também é presidente do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, apresentaram, no último dia 15, a programação do evento para o Prefeito Vinicius Claussen.

A Prefeitura declarou apoio total à iniciativa e afirmou que o Startup Weekend Teresópolis entrará para o calendário oficial de eventos do município.

“A tecnologia é um dos eixos de desenvolvimento de Teresópolis e um dos setores que mais emprega em nosso município. Assim como no Turismo, estamos investindo para atrair eventos gerando mais oportunidades, negócios, emprego e renda para população”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen.

Vinicius Oberg também falou sobre a importância de promover o evento.

”A realização do Startup Weekend é resultado da parceria entre a Prefeitura, o COMICT – Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, o Movimento Empreendedor e o setor privado, que estão juntos na missão de desenvolver o ecossistema de inovação e tecnologia de Teresópolis”, destacou Oberg.

Programação do 2º Startup Weekend Teresópolis

  • Dia 1: Encontro, Pitch & Formação dos Times

No primeiro dia do evento, 8 de julho, às 18h, acontece a abertura oficial, com credenciamento dos 150 participantes e, às 19h15, está previsto o início das atividades. Neste dia, serão lançados os desafios para os times que serão formados. Os times deverão escolher o tema dos projetos/negócios/startups sobre os quais irão trabalhar durante o final de semana.

  • Dia 2: Aprenda e Trabalhe

O segundo dia, 9 de julho, começa com café da manhã, às 8h, e atividades das 8h45 às 21h, com intervalos para almoço e coffee break e jantar ao final. Os mentores estarão no evento para orientar os participantes para resolver os problemas mais difíceis. Os organizadores disponibilizam os recursos e suporte para fazer as coisas acontecerem em um curto período de tempo. Os times deverão encontrar clientes e criar seu produto.

  • Dia 3: Apresentação & Escolha

O terceiro e último dia do evento, 10 de julho, começa às 8h, com encerramento às 21h, também com intervalos para almoço e coffee break. No ponto alto do evento, o time vai apresentar o produto ou serviço que criou para a plateia e para os jurados. Ao final, todos poderão celebrar o trabalho feito e confraternizar com jurados e mentores.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*