Carregando...

Paes volta a descartar lockdown, mas diz que estuda fazer escalonamento no transporte do Rio

O prefeito Eduardo Paes (DEM) disse, na manhã desta quarta-feira (6), que estuda fazer um escalonamento nos transportes públicos do Rio. Apesar do aumento no número de casos de Covid-19 e de flagrantes de aglomeração em bares e restaurantes, ele voltou a descartar um lockdown na cidade.

"Não há lockdown e não há previsão de haver. Espero que a gente não tenha que chegar a isso. (...) Em relação aos ônibus, o escalonamento é algo que se pode fazer. Nós estamos analisando".

Segundo ele, não há previsão de aumentar o frota de ônibus na cidade.

"Aumentar o número de ônibus, a gente sabe que tem uma rede que foi destruída, de BRTs, de ônibus, e você não adquire ou recupera ônibus com essa rapidez toda”.

“O escalonamento é uma medida mais ágil, junto com bares e outras coisas, mas isso serão decisões técnicas do comitê de especialistas da Secretaria de Saúde. O prefeito não é palpiteiro. Nós vamos respeitar aquilo que a medicina, a ciência e a saúde disserem”.

Paes visitou o Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte da cidade, nesta manhã, onde mais 50 leitos de enfermaria para tratamento da Covid-19 foram abertos.

Essa reportagem está em atualização.

VÍDEOS: Os mais vistos do Rio nos últimos 7 dias:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar