Carregando...

Duque de Caxias volta a ter longas filas para a primeira dose da vacina contra a Covid

Duque de Caxias voltou hoje a aplicar a 1ª da vacina contra a Covid-19

Duque de Caxias voltou hoje a aplicar a 1ª da vacina contra a Covid-19

Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, voltou a ter longas filas nos postos da vacina contra a Covid. Nesta terça-feira (8), o município retomou a aplicação da primeira dose, seguindo o calendário unificado do RJ.

Algumas pessoas, temendo novamente a falta de vacina e interrupção do serviço no município, chegaram aos postos por volta das 2h.

A dona de casa Kátia Gomes chegou às 4h30 para a fila. "O pessoal fala que acabam cedo as doses. Então, a gente se previne. Quem pode chega mais cedo", disse Kátia.

A costureira Josenete Santos disse que estava ansiosa.

"Nem dormi direito. Muito ansiosa, com medo de perder a hora. Fico contando os dias, a hora para poder tomar logo a vacina", disse Josenete.

Nesta terça-feira está programada a imunização para os seguintes grupos:

  • Pessoas com 54 anos ou mais
  • Gestantes com comorbidades, acima de 18 anos
  • Puérperas (mulheres que tiveram filho recentemente) com comorbidades, acima de 18 anos

Funcionários do posto montado no Hospital Municipal Duque começaram a imunização às 6h40, antes mesmo do horário determinado, às 7h. Mesmo assim, por volta das 8h, a fila só aumentava.

Para a primeira dose, é preciso apresentar documento de identidade e comprovante de residência. Já quem vai receber a segunda dose precisa apresentar o cartão de vacinação e o documento de identidade.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*