Carregando...

PRF prende sete pessoas por furto de cabos na Ponte Rio-Niterói

PRF prende 7 pessoas por furto de cabos na Ponte Rio-Niterói — Foto: Divulgação/ PRF

PRF prende 7 pessoas por furto de cabos na Ponte Rio-Niterói — Foto: Divulgação/ PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu sete pessoas na madrugada desta quarta-feira (9). Os criminosos tentavam furtar cabos na Ponte Rio-Niterói. Além das prisões, os agentes recuperaram cerca de 1,5 mil metros de cabos e dois veículos.

Segundo a PRF, dois casos de furto de cabos já haviam acontecido na mesma noite: os dois casos ocorreram na alça elevada que liga a Ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha e a Avenida Brasil ao Porto do Rio. Os agentes afirmaram que os furtos começaram durante o feriado de Corpus Christi.

Os policiais afirmam que o modo de atuação dos criminosos foi identificado e um plano de ação foi montado em parceria com a Ecoponte, concessionária responsável pela administração da via, para evitar que os casos se repitam.

A PRF alerta que, além do ato criminoso e dos problemas na sinalização, radar e pedágio que a falta de energia na ponte Rio-Niterói podem causar, os cabos de energia usados na ponte possuem tensão suficiente para matar uma pessoa. Esse tipo de ação, por envolver pessoas circulando a pé e veículos parados na via, também podem causar acidentes graves.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*