Carregando...

Trens da Supervia têm atrasos na circulação pelo 3º dia consecutivo

Ramal Japeri está com atraso pelo terceiro dia seguido (Reprodução/ Bom Dia Rio)

Ramal Japeri está com atraso pelo terceiro dia seguido (Reprodução/ Bom Dia Rio)

Pelo terceiro dia consecutivo, passageiros da Supervia enfrentam problemas com atraso nos trens na manhã desta quarta-feira (1°).

Segundo a Supervia, até as 7h, trens do ramal de Japeri aguardavam ordem de circulação pelo rádio, ocasionando atrasos de 20 minutos.

Na noite desta terça (31), na volta para casa, o furto de cabos provocou a suspensão da circulação no ramal Japeri e na extensão Paracambi, por três horas.

De acordo com a concessionária, houve novos furtos de cabos que prejudicam o funcionamento das composições – desta vez, foram mais de 200 metros de cabos de sinalização nas regiões de Nova Iguaçu e Queimados, na Baixada Fluminense.

O que diz a concessionária

Só nos primeiros seis meses de 2021, a Supervia informou que deixou de transportar mais de 2 milhões de passageiros por conta das viagens canceladas ou interrompidas no caminho em função de furtos de cabos.

A empresa acumula uma dívida de cerca de R$ 1,2 bilhão. Com isso, houve uma redução de 30% no quadro de funcionários da companhia, em relação ao ano de 2019. Hoje, são apenas 137 funcionários de segurança — o que representa apenas um trabalhador dessa área por estação.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*