Carregando...

Aluna da Faetec conquista medalha em Olimpíada de Ciências - Notícias - R7 Rio de Janeiro

Uma aluna do 7º ano da Faetec de Quintino, na zona norte do Rio de Janeiro, conquistou a medalha de bronze na ONC (Olimpíada Nacional de Ciências), destinada a estudantes do ensino médio e do 6ª a 9º ano do ensino fundamental. A segunda etapa foi aplicada de forma remota no dia 3 de setembro de 2021.

No concurso, Melissa Mariana, de 12 anos, passou por uma prova objetiva e outra discursiva até chegar ao pódio da competição. "A minha família sempre me incentivou a estudar”, contou a aluna, que também concorre a outras premiações.

No sábado (6), a adolescente participará da 2ª fase da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática). A moradora do Cachambi foi classificada até a 3ª fase da OBI (Olimpíada Brasileira Informática).

Melissa também pode ganhar uma bolsa de estudo para ingressar em algum colégio da rede privada do Rio.

"Eu gosto bastante de ciências e foi bem legal participar dessa competição [ONC] e ainda ser medalhista. Foi um grande desafio estudar de forma online. Precisei de muita organização e foco para conseguir chegar aos meus objetivos", explicou a adolescente. 

Uma das professoras de Melissa comentou que a estudante se destacava em todas as oportunidades que conseguia. "É como ligar o interruptor para ver a luz acender. Estava tudo lá esperando pra brilhar, só precisava de um estímulo. Estou muito feliz!”, afirmou Katia Machinez, que ensina matemática.

Em nota, a Faetec disse que comemora cada conquista dos alunos da instituição.

A organização da ONC comunicou, por meio do site oficial, que houve uma demora para a confecção das medalhas e, por isso, a cerimônia acontecerá no dia 7 de dezembro. Além disso, os organizadores contarão com a presença de apenas cinco estudantes de cada categoria e os respectivos acompanhantes, em razão das medidas sanitárias de proteção contra a Covid-19.

Os demais alunos, premiados ou não, poderão acompanhar a solenidade por meio das redes sociais da ONC e do MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações), assim como o público em geral.

*Estagiária do R7, sob supervisão 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*