Dos 104 mortos no temporal que atingiu Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, 101 já foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal). Segundo a Polícia Civil, a maioria das vítimas, 65 delas, são mulheres. Os outros 36 são homens.
Ainda segundo os números, 13 vítimas são menores de idade. Apenas 33 corpos foram identificados até esta manhã.
A DDPA (Delegacia de Descoberta de Paradeiros) está dando apoio às pessoas que estão procurando por familiares desaparecidos. Até a última atualização, 134 registros haviam sido feitos. No Colégio Estadual Rui Barbosa, três pessoas que constavam como desaparecidas foram encontradas por policiais.
Agentes estão fazendo ações nos pontos de apoio e abrigos da cidade para preencher fomulários. De acordo com a polícia, os dados serão cruzados com a lista de mortos do IML.
Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva forte para a tarde e a noite desta quinta-feira (17). A Prefeitura mantém orientação para que as pessoas, que não estão em área de risco, evitem sair de suas casas.
Em caso de chuva forte, as pessoas que estiverem em área de risco, devem se deslocar para locais seguros, como os pontos de apoio. O município mantém 33 escolas abertas para o acolhimento da população.
Casos de emergência devem ser comunicados ao Corpo de Bombeiros (193) ou à Defesa Civil (199).