Carregando...

Gabriel Monteiro não é encontrado para ser notificado sobre processo no Conselho de Ética - Notícias - R7 Rio de Janeiro

O vereador Gabriel Monteiro (PL) não foi encontrado, nesta terça-feira (19), pelo procurador da Câmara Municipal do Rio, José Luis Minc Baumfeld, que tentou notificá-lo oficialmente sobre a representação por quebra de decoro parlamentar.

O Conselho de Ética deverá fazer novas tentativas até as 18h. Mais cedo, havia a informação de que um assessor teria conseguido falar com Monteiro por telefone, mas a ligação tinha falhado. 

O prazo para informar o parlamentar sobre o processo contra ele, que pode levar à perda do mandato, termina na segunda-feira (25). Caso o vereador não seja localizado até a data, a notificação será publicada no Diário Oficial.

Diante da dificuldade de localizar Gabriel Monteiro, o relator Chico Alencar (Psol) considerou o comportamento negligente em relação ao processo. 

"Tomo esse protelamento como uma atitude de desprezo. E, obviamente, isso não soma para a defesa dele. É lamentável, mas vamos, dentro do prazo legal e da paciência regimental, esperar que ele possa ser notificado para que o processo ético-disciplinar ande. Ele deveria ser o maior interessado".


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*