Carregando...

PM faz operações em comunidades de diferentes regiões do RJ - Notícias - R7 Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Rio de Janeiro realiza, na manhã desta segunda-feira (20), operações em comunidades de diferentes regiões do estado. Pelo menos sete favelas do bairro de Jacarepaguá, na zona oeste, são alvo da ação. Além delas, o Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, e a Kelson's, na zona norte da capital, passam por incursão. 

Segundo informações, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) atuam nas comunidades da Cidade de Deus, Jordão, Santa Maria, Teixeiras, Bateau Mouche, Barão e Covanca. Já os agentes do 16º BPM (Olaria) prenderam três suspeitos na Kelson's. Um quarto bandido morreu após troca de tiros.

Na comunidade da zona norte, foram apreendidos veículos, granadas, pistolas, drogas e fuzis por volta das 9h.

Às 9h30, a PM informou que apreendeu um fuzil com um crimonoso na Cidade de Deus. O suspeito ficou ferido durante confronto e foi socorrido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Já em São Gonçalo, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, agentes do batalhão da região iniciaram a operação nas primeiras horas do dia. Os moradores do Complexo do Salgueiro relatam tiroteio desde a madrugada. 

O conjunto de favelas na localidade do Salgueiro enfrenta ações desde a semana passada. No dia 14 de junho, quatro criminosos morreram e um jovem de 24 anos foi baleado na Vila Três. De acordo com a Polícia Militar, a incursão de hoje visa retirar barricadas. 

Todas as ações desta segunda ainda estão em andamento. As informações de presos, feridos e apreensões são prévias. 

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*