Carregando...

Polícia prende pai de menino encontrado morto dentro de casa no Rio - Notícias - R7 Rio de Janeiro

Um dia após o menino Gabriel Calebe, de 9 anos, ter sido encontrado morto dentro de casa, a polícia prendeu temporariamente o pai dele por determinação da Justiça, nesta quarta-feira (22), em Irajá, zona norte do Rio.

Marco Antônio Do Céu Machado, de 56 anos, passou a ser investigado após a polícia ouvir testemunhas e avançar nas investigações.

Ontem, além de Marco Antônio, outros parentes da vítima haviam prestado depoimento na Divisão de Homicídios da Capital, que investiga o caso. Familiares da mãe de Gabriel já apontavam o pai como principal suspeito.

Segundo o delegado Alexandre Herdy, a perícia não encontrou sinais de violência na residência, em Irajá, onde o menino foi achado sem vida. No entanto, Herdy ainda aguarda resultado de outros laudos de exames feitos no corpo da vítima.

Gabriel morava com o pai e a avó em Irajá, na zona norte. Na última terça (22), Marco Antônio acionou a polícia e informou que o filho aparentava estar desacordado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) constatou a morte do menino.

O pai conseguiu a guarda provisória do menino após se separar da mãe dele em 2020. O relacionamento, segundo familiares, foi marcado por desentendimentos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*