
Cláudio Castro diz que vai descentralizar atendimento na saúde para zerar as filas
O candidato a reeleição ao governo do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), esteve na tarde desta quinta-feira (8) no Centro do Rio. Castro visitou as obras de expansão do Instituto Estadual do Cérebro, que devem ser concluídas no fim do ano.
- Cláudio Castro é entrevistado pelo g1; confira
- Plano de governo: Cláudio Castro (PL)
Cláudio Castro prometeu num segundo mandato investir na construção de unidades de saúde no interior do estado e na Baixada Fluminense.
A intenção, segundo ele, é descentralizar o atendimento na saúde para zerar as filas de cirurgias eletivas e consultas médicas.
"É muito importante o Rio de Janeiro, um estado desse tamanho, ter centros dessa qualidade. Isso aqui é referência não só no Brasil, mas na América Latina inteira."
"Os atendimentos descentralizados, que é construir hospitais, levar principalmente para o povo do interior e da Baixada para que a gente possa diminuir as filas. Fazendo essas duas grandes vertentes: a descentralização de um atendimento de baixa e média complexidade e os grandes centros, para que a gente tenha essa grande complexidade aqui."