Carregando...

Secretaria de Tributação tem aglomeração no último dia para pagamento de IPTU com desconto em Natal

Usuários se aglomeram na Secretaria Municipal de Tributação de Natal, nesta segunda (11).— Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Usuários se aglomeram na Secretaria Municipal de Tributação de Natal, nesta segunda (11). — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Secretaria de Tributação de Natal registrou uma aglomeração de pessoas, principalmente na sua entrada, durante esta segunda-feira (11) - último dia do prazo para contribuintes da cidade pagarem o IPTU 2021 com desconto de 16%. O prédio fica no bairro Tirol, na Zona Leste da capital.

De acordo com a secretaria, a ideia era de que nem existisse fila, uma vez que, conforme o órgão, os carnês foram enviados para as casas dos contribuintes pelos Correios e tudo pode ser resolvido à distância. Na prática, usuários afirmaram que não conseguiram realizar o pagamento.

O comerciante autônomo Isac Souza foi um dos que tentou nem chegar perto da secretaria, mas disse que não teve outra alternativa. "Eles dizem que os Correios entregam, mas não chegou na minha casa. E fui tentar pela internet, mas trava tudo", justificou.

A aposentada Maria Alba passou pela mesma situação, sem receber o carnê em casa, nem conseguir pagar pela internet. Ela foi à secretaria, porém, ao se deparar com a aglomeração, desistiu de ficar na fila, por causa do perigo de transmissão da Covid-19.

"Sou cardíaca, diabética. Não vou ficar nessa multidão pra pegar o vírus. Vou para a igreja e, mais tarde, volto. Se a fila melhorar, bem. Mas se não, melhor perder os 16% do que a saúde", comentou.

Perto dos 80 anos, o aposentado Benedito da Silva disse que não tem acesso a internet e enfrentou a fila. "Falta de respeito. Ninguém se interessa em fazer nada pelo idoso. É em qualquer canto: transporte, repartição pública. Se for reclamar é pior", disse.

Fila e aglomeração marcam último dia para pagamento de IPTU com desconto na Secretaria de Tributação de Natal. — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

Fila e aglomeração marcam último dia para pagamento de IPTU com desconto na Secretaria de Tributação de Natal. — Foto: Ayrton Freire/Inter TV Cabugi

O desconto de 16% sobre o valor do IPTU só vale até estar segunda-feira (11), de acordo com o município. Quem perder o desconto deve ficar atento ao vencimento: 22 de fevereiro para zonas Sul e Leste da capital, e 22 de março para Zona Norte e Zona Leste Oeste.

Para evitar mais aglomerações, a Secretaria de Tributação pediu para que os contribuintes com outras pendências deixassem para resolver em outro dia.

"Hoje é dia de pagar e não se resolver o problema, porque esse tumulto pode acontecer porque as pessoas buscam resolver problemas que não são de hoje", declarou Rembrandt Vasconcelos, diretor de informática da secretaria.

A servidora pública Socorro Silva afirmou que tentou resolver seu problema em outro dia, mas não conseguiu. Tentou novamente nesta segunda, mas desistiu da fila. "Você vem uma vez, vem outra, e não resolve", reclamou.

200 vídeos

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar