/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/W/w/7sOwTSSlOvCSAauDaqjQ/carlos-zens-venancio-dantas-foto-tiago-lima-1-.jpg)
Carlos Zens e Venâncio se apresentam neste domingo (6) — Foto: Tiago Lima
Os projetos Bosque Encena e Som da Mata, do Parque das Dunas, terão atrações virtuais neste domingo (6).
O Bosque Encena virtual vai apresentar, a partir das 10h, o espetáculo Reciclores, do grupo Teart de Teatro. A apresentação será divulgada no Youtube do projeto.
A peça é interativa e as personagens brincam com a plateia utilizando o teatro de bonecos e o jogo cênico. Os artistas introduzem informações sobre os conflitos pertinentes ao meio ambiente, estimulando o respeito à natureza.
As personagens são: a Plasteca, uma boneca de plástico, o Papelito, o boneco de papel, o Metalata, de metal e o Vitrolino, de vidro, que falam sobre sua matéria-prima, seu processo de reciclagem e cor da sua lixeira.
O espetáculo tem direção de Bárbara Cristina, que também atua ao lado de Marcílio Santos e July Alves. A peça visa despertar a consciência ambiental, enfatizando as cores da reciclagem e estimulando a coleta seletiva do lixo, que gera renda para pessoas e economia para as empresas, além de diminuir a poluição dos solos e rios, de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.
Já o Som da Mata será publicado no final da tarde, às 16h30, com o show virtual de Carlos Zen (flauta e saxofone) e Venâncio Dantas (teclado). A apresentação será no canal do Som da Mata no Youtube.
Potiguar da cidade do Natal, Zens construiu sua história com maestria nestes quase 30 anos de carreira e é daqueles que nasceu para a música, porque não dizer “nasceu para tocar flauta”, palavras do flautista francês Jean Noel Saghaard.
Atualmente, Carlos faz parte da Banda Sinfônica da Cidade do Natal, da banda Atmadas e do grupo Choro do Caçuá.
Já Venâncio, natural de Currais Novos, é pianista e arranjador. Já participou do Quinteto Prisma com o compositor e instrumentista Bado e o contrabaixista Sérgio Santos, e acompanhou artistas como Raquel Grosman, Lucinha Lira e Silvinha Benigno.
Atualmente, o artista desenvolve um duo de sopro e piano com Zens na Choperia Petrópolis.
Projetos
Os projetos Bosque Encena e Som da Mata acontecem por meio da Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura do Natal, e contam com o apoio do Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - Idema, que cede o espaço do Parque das Dunas, onde estão sendo gravados os eventos.