Carregando...

Unidade móvel do Cadastro Único realiza mutirões para registrar novos usuários em Natal

Mutirão do cadastro único— Foto: Divulgação

Mutirão do cadastro único — Foto: Divulgação

A unidade móvel do Cadastro Único (CadÚnico) realiza desde terça-feira (23) uma série de mutirões por Natal para registrar novos usuários e atualizar os dados no sistema.

A programação vai rodar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de algumas regiões da cidade. O atendimento só acontece mediante agendamento prévio nos CRAS.

Nesta quinta (25) e sexta-feira (26), a equipe está no CRAS Nordelândia na Zona Norte de Natal. Nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro ficará no CRAS de Felipe Camarão, na Zona Oeste.

Já nos dias 6 e 7, o mutirão vai para no CRAS Lagoa Azul, na Zona Norte. Nos dias 8 e 9 de dezembro a ação acontece novamente no CRAS de Felipe Camarão, dessa vez, com os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola.

Nos dias 14 e 15 de dezembro, o mutirão acontece no CRAS Mãe Luiza, finalizando o trabalho em 2021. Os mutirões contarão com a participação de dois assistentes sociais e seis cadastradores

"A gestão do Cadastro Único está fazendo esses mutirões para ajudar a desafogar a demanda nos CRAS, porque muitos usuários estão indo até os nossos Centros de Referência e as nossas unidades de cadastro em busca dessa atualização", disse a chefe a do Setor de Cadastro Único da Semtas, Andrea Melo.

Segundo a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), outros mutirões estão programados para acontecer no mês de janeiro, com o intuito de diminuir as filas e aglomerações que estão acontecendo nos diversos CRAS da capital potiguar.

Vídeos mais assistidos do g1 RN

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*