/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/d/r/8BWWIaROeBT6x2drCy6Q/18ae723348fc0cde8afb7f4258ab230a.jpg)
Sessão na Câmara Municipal de Natal — Foto: Elpídio Júnior/CMN
A Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta quarta-feira (1), um projeto de resolução que garante aos servidores da casa ponto facultativo nos horários dos jogos da Seleção Feminina de Futebol do Brasil na Copa do Mundo.
A matéria é da ex-vereadora Divaneide Basílio (PT), subscrita pela vereadora Brisa Bracchi (PT) e o vereador Daniel Valença (PT) e apontada pelos legisladores como uma conquista para a equidade de gênero no esporte.
Segundo o texto, o número de horas do expediente será reduzido de acordo com os horários divulgados oficialmente pela FIFA dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol Feminino.
A competição (a nona edição do torneio mundial de seleções femininas) será realizada entre os dias 20 de julho e 20 de agosto de 2023, e terá sede dividida entre Austrália e Nova Zelândia.
"Trata-se de um projeto que vem no sentido da gente poder construir cada vez mais igualdade entre homens e mulheres no campo do esporte, tendo em vista os desafios enfrentados pelo desporto feminino. O Brasil possui uma excelente seleção feminina de futebol que merece todo nosso apoio. Então, como o ponto facultativo é adotado nas partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo Masculina, entendemos que o mesmo direito deve ser dado para os jogos da nossa seleção na Copa do Mundo Feminino. Que a gente possa estar na torcida pelas mulheres do Brasil", afirmou a vereadora Brisa Bracchi ao defender a proposição.