Um uruguaio, de 19 anos, morreu, na noite de quinta-feira (4), em um hospital da cidade de Rivera, no Uruguai, após sofrer uma descarga elétrica em Santana do Livramento, na Fronteira do Rio Grande do Sul. Segundo a polícia, Robinson Ramos Alvarez foi eletrocutado na manhã de quarta (3). O hospital atestou a morte em decorrência de eletrocussão.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o jovem foi encontrado inconsciente e com marcas de queimaduras por moradores da Rua Juvenal Capilheira, no Bairro Wilson, dentro do terreno de uma pedreira. Eles contaram à polícia que foram até o local depois de ouvir um forte estouro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Alvarez estava caído próximo da casa de máquinas da pedreira. O local, que tem instalados cabos de alta tensão, é perigoso e há placas sinalizando.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. Ainda não se sabe o motivo de Alvarez estar dentro da área da pedreira, pois não é funcionário da empresa. Além disso, um revólver calibre 22 foi encontrado com ele.
O jovem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia. Após, foi transferido para um hospital em Rivera, onde acabou morrendo.