Carregando...

Corrida incentiva adoção de crianças e adolescentes em Porto Alegre; saiba como participar

A 2ª Corrida pela Adoção acontece neste domingo (28), das 8h às 12h em Porto Alegre, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade gaúcha para o número de crianças e adolescentes acolhidos e que esperam a oportunidade de ter uma família.

A iniciativa é uma parceria do Ministério Público do Rio Grande do Sul, município de Porto Alegre, SUCESU, Pais do Coração, Instituto Victoria Nahon e Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

A corrida terá largada no Parque da Harmonia, em estrutura montada no estacionamento em frente à Casa do Gaúcho, com as modalidades de 10, 5 e 3 quilômetros, caminhada e circuito infantil. Para se inscrever basta acessar o site.

Segundo o MP-RS, no Rio Grande do Sul, são aproximadamente 3,5 mil crianças e adolescentes institucionalizados em abrigos e casas lares. Boa parte já está apta à adoção, no entanto, a maioria dos quase 32 mil pretendentes habilitados querem adotar crianças de até 3 anos de idade ou com, no máximo, 6 anos. Porém, 75% dos acolhidos têm idade superior, conforme o Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA).

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*