Carregando...

Atletas da Bahia e da Etiópia vencem a 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre

O atleta da Bahia venceu a competição — Foto: Pedro Piegas/PMPA

O atleta da Bahia venceu a competição — Foto: Pedro Piegas/PMPA

O baiano Geilson dos Santos e a etíope Atalem Tarefe Tesfaw venceram a 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre. Disputada neste domingo (12), o evento reuniu, segundo a prefeitura, 15 mil inscritos de 16 países e fez parte das comemorações dos 250 anos da Capital.

Geilson completou o percurso de 42,195 km em 2h17min23. Na prova feminina, Atalem fez o trajeto em 2h40min31.

"A corrida, pra mim, representa felicidade, é o meu momento, é onde eu me encontro", afirmou o vencedor da prova masculina após cruzar a linha de chegada. Ele disse ainda que a corrida muito boa. "O vento estava muito forte, mas graças a deus eu treinei bastante pra essa prova e fiz o meu melhor."

O prefeito Sebastião Melo e a primeira-dama, Valéria Leopoldino, entregaram medalhas aos vencedores. "Tivemos a oportunidade de receber milhares de pessoas, inclusive de outros países que, além de participar da maratona, puderam conhecer o que a nossa capital tem a oferecer de melhor", disse o prefeito. Ainda segundo ele, o esporte promove o bem-estar e a inclusão social.

Realizada pelo Clube dos Corredores de Porto Alegre (Corpa), a Maratona teve largada às 7h, sob um frio de 6ºC, na avenida Diário de Notícias, em frente ao Barra Shopping Sul, na Zona Sul.

O evento teve apoio da prefeitura, agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) ajudaram na orientação do trânsito, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude cedeu estagiários de Educação Física e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo montou uma estrutura para atender aos turistas e prestar informações sobre a cidade na Feira da Maratona.

Vídeos: Tudo sobre o RS

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*