Carregando...

Prainha do Iberê, em Porto Alegre, passará por revitalização, diz prefeitura

O espaço receberá novo mobiliário— Foto: Taís Puretz Arquitetura/Divulgação PMPA

O espaço receberá novo mobiliário — Foto: Taís Puretz Arquitetura/Divulgação PMPA

Tradicional ponto turístico de Porto Alegre, a Prainha do Iberê, localizada em frente à Fundação Iberê Camargo, será adotada pela empresa Boom Sabor que Faz Bem. O projeto inclui a instalação de novo mobiliário, manutenção e conservação do paisagismo e urbanismo na margem do Guaíba, na Zona Sul.

Um pórtico de madeira com balanço para contemplar a paisagem, pallets e cadeiras de praia, além de um contêiner para venda de sucos naturais, açaí e sanduíches, serão implementados.

A prefeitura lançou, em maio, o edital de chamamento público para adoção do espaço. A proposta da empresa vencedora foi definida em julgamento público por comissão. Como contrapartida, o adotante poderá propor a exploração comercial do local.

A adoção se dará por período de cinco anos, prorrogáveis por mais cinco. O valor total de implementação é de R$ 100 mil, além de manutenção mensal de R$ 4 mil.

Para o diretor de Parcerias da Secretaria de Parcerias, Pedro Meneguzzi, a prainha ainda não tinha um ponto atrativo para acompanhar o pôr do sol. "Recebemos uma única proposta no edital de adoção, mas a empresa preencheu todos os requisitos mínimos contratuais e superou as expectativas", explica.

A previsão é de que até setembro, aconteça a instalação de mobiliário urbano e limpeza da área. A instalação de estrutura removível como ponto de venda, lixeiras, bicicletários e outros mobiliários urbanos complementares será feita até dezembro, incluindo paisagismo e decoração. O projeto arquitetônico é da Taís Puretz Arquitetura.

A instalação na beira do Guaíba será feita até setembro — Foto: Taís Puretz Arquitetura/Divulgação PMPA

A instalação na beira do Guaíba será feita até setembro — Foto: Taís Puretz Arquitetura/Divulgação PMPA

VÍDEOS: Tudo sobre o RS

50 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*